Gastronomia

A diferença da elegância

Por  | 

Para os felizardos que “possuem o mais simples dos gostos, e se contentam apenas com o melhor'”, como diria Oscar Wilde, o ano que acaba de começar promete: o Circuito Elegante, associação de viajantes que reúne os nomes mais exclusivos da hotelaria e da gastronomia nacionais, lança sua edição especial 2016 da “Seleta Coleção de Hotéis e Restaurantes”. São 130 endereços exclusivos que passaram pelo crivo da empresária Priscila Bentes (17 restaurantes e 19 hotéis a mais do que em 2015), fundadora da marca. Além do catálogo, a marca apresenta um novo site — www.circuitoelegante.com.br — e agora conta com um aplicativo, facilitando ainda mais a interface com o usuário associado e os destinos elegantes.

La Fabrique

La Fabrique, Rio de Janeiro

O guia serve como chancela para os que buscam o que há de melhor nos destinos mais cobiçados do Brasil e passam o ano inteiro viajando e visitando os hotéis e restaurantes. Funciona assim: os associados têm acesso exclusivo ao site, onde há informações precisas dos destinos, belas imagens, avaliações dos viajantes e um sistema de consulta de reservas integrado aos hotéis e restaurantes, com o diferencial de possuir um sistema próprio de relacionamento (CRM) e um programa de fidelização, denominado “Programa Privilégio”. Lá o viajante também encontra dicas de
viagens, com links para as principais redes de relacionamento (Facebook, Twitter e Instagram), e um blog com dicas exclusivas da CEO Priscila Bentes.

Entre os benefícios para os associados estão o tratamento personalizado e customizado nos empreendimentos e condições especiais em reservas — “privilégios” tais como massagens, refeições, passeios, espumantes —, apoio de concierges para o planejamento da viagem, pontos nas reservas — usados como moeda para aquisição de novas diárias nos hotéis associados ou produtos de marcas parceiras como Trousseau, Natura e Ortobom — além de upgrade, early check-in e late check-out sem custos, estes últimos sujeitos à disponibilidade no ato do check in.

Circuito Elegante

Kalango, Ilhabela – SP

“Funcionamos como um parceiro do hotel ou restaurante, garantindo divulgação focada no publico AA, sendo ao mesmo tempo um selo de qualidade, pois para estar no Circuito tem que ter elegância. Realizamos também projetos especiais de CRM com alto valor agregado, capacitação e consultorias diversas. Sempre com o foco no viajante exigente, nosso associado”, explica a empresária, acrescentando que, entre os critérios utilizados para fazer de um estabelecimento integrante do circuito estão a localização em um lugar paradisíaco, a infraestrutura de lazer e entretenimento, os equipamentos oferecidos, a elegância em servir, conforto, a atenção aos detalhes e, principalmente, capacidade e disposição para manter-se alinhado à cultura do Circuito Elegante.

No quesito gastronomia, estão casas renomadas como Attimo (SP); Chez L’Ami Martin (RJ); Clos (SP); Duo Restaurante (RJ); Galeria 1618 (RJ); Gruta de Santo Antônio (Niterói – RJ); La Fabrique (RJ); La Sagrada Familia (RJ); Miam Miam (RJ); Olympe (RJ); OuiOui (RJ); Refúgio (Paraty – RJ); Rufinos (SP); Sensi (Campo Belo – SP); TreBicchieri (SP); VinheriaPercussi (SP); e Sollar (Búzios – RJ).

Circuito Elegante 2016

Casa Mosquito, Rio de Janeiro – RJ

Na hotelaria, alguns dos empreendimentos que acabam de ingressar no Circuito Elegante são amplamente reconhecidos dentro e fora do país, como Terravista Villas (Trancoso – BA); Campo Bahia Resort (Santo André – BA); Locanda Della Mimosa (na Serra Fluminense, Vale Florido – RJ); Mondevie Boutique Hotel (na Serra Gaúcha, em Gramado – RS); Botanique Hotel & SPA (Campos do Jordão – SP); TW Guaimbê Exclusive Suítes (Ilhabela – SP); Casa Mosquito (Rio de Janeiro – RJ); Fasano SP, RJ e Boa Vista; Etoile Itaim e Jardins (SP); Jatiúca Resort (Maceió – AL); Kalango (Ilhabela – SP); Loft da Serra (Lavras Novas – MG); Pousada Capim do Mato (Serra do Cipó – MG); Parador Santarém (Serra Fluminense, em Itaipava – RJ); Villa Balidendê (na Ponta do Mutá, Barra Grande – BA) e Villa Rossa (São Roque – SP).

Balidende

Villa Balidendê , na Ponta do Mutá, Barra Grande – Bahia

Terravista Villas

Terravista Villas, Trancoso – Bahia

Para se associar ao Circuito Elegante, basta preencher uma ficha de adesão ao se hospedar em algum dos estabelecimentos integrantes, fazer a primeira reserva com a equipe de concièrges do programa ou ser recomendado por uma das marcas parceiras.

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.