
Vambora
Agosto começa alucinado!
Houve um tempo em que os mais antigos falavam: “Agosto, mês de cachorro louco”. Minha avó dizia que era a época da carrocinha, um tipo de caminhonete fechada onde eram colocados os cachorros encontrados sozinhos pela rua – mesmo que estivessem de coleira, significando que teriam dono e seriam vacinados. Diziam também, para desespero das crianças, que os animais prisioneiros eram levados para a fábrica de fazer sabão.
Andava lá pela vizinhança o namorado da Rita, filha da dona da casa da esquina. Ele fazia um jogo de palavras que, segundo minha avó, era um recado para a Rita: “Vou casar num a gosto”.
Apesar de não gostar da cafajestada, não acho que tenha sido essa a razão para a antipatia que o oitavo mês do ano sempre me despertou. De alguns anos para cá tudo isso vem mudando, as carrocinhas já não existem mais e os cães andam livres por aí, com e sem coleiras – os cafajestes também, mas nesses nunca vai se dar um jeito e isso é outra história…
Agora, o mês mal começa e já vem recheado de programação boa e e bem organizada, para ninguém botar defeito. Acompanhem o roteiro que vamos postar durante os próximos dias e me digam se estou exagerando.
Aproveitem muito, não deixem a peteca cair. Vai que a gente dá um cochilo e voltam os tempos do cachorro doido?
ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO DE AGOSTO NA SEÇÃO VAMBORA
* A foto que ilustra este post é de André Lima.
0 comments