Vambora

Alimentos orgânicos viram ingrediente de livro

Por  | 

Os alimentos orgânicos viraram tema de livro. Hoje, 29 de novembro, será lançada a obra “Olhar saudável – O Rio saudável e sustentável no Circuito Carioca das Feiras Orgânicas”. O evento começa às 19h na livraria Argumento, no bairro carioca do Leblon.

O projeto, idealizado pelos chefs e consultores de gastronomia Joca Mesquita e Ciça Roxo, tem textos e organização da produtora cultural Carol Graciosa. Ao longo das páginas, é mostrada a trajetória da produção e do consumo de alimentos orgânicos, com depoimentos de produtores familiares, feirantes, chefs e parceiros do Olhar Saudável. Representantes de entidades como a Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro (ABIO) também estão no livro.

Para Joca e Ciça, é fundamental contar como funciona a produção orgânica estadual. “O livro é, também, uma forma de documentação para futuras pesquisas a respeito da agricultura orgânica do Rio de Janeiro”, diz Ciça Roxo. “É importante a soberania do público com o seu alimento, entender os bastidores por trás do prato e ter o poder de escolha”, acrescenta Joca Mesquita.

A livraria Argumento fica na Rua Dias Ferreira 417.

VEJA OUTROS POSTS DA SEÇÃO VAMBORA

Deixe seu Comentário!

comentários

Simone Gondim

Simone Gondim é jornalista, adora escrever sobre cultura e gastronomia e está desbravando o universo das bebidas na companhia de Deise Novakoski.