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Aniversário com Cafezinho do Brasil

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Para comemorar seus dez anos no Brasil a suíça Nespresso está oferecendo, claro, um cafezinho. Trata-se de um blend de edição limitada 100% brasileiro, o Cafezinho do Brasil, com personalidade e notas torradas. Elaborado por especialistas da marca, que desembarcaram por aqui a fim de descobrir o perfil da bebida preferida pelo público nacional, este cafezinho é um espresso (40 ml) de intensidade 9, com corpo aveludado e notas de sândalo e noz. A novidade estará à venda a partir de 8 de agosto por até 10 semanas, custando R$ 2,50 a cápsula (R$ 25,00 a embalagem com 10 unidades) em todos os canais de vendas da Nespresso (Boutiques, no telefone 0800 7777 737, no site www.nespresso.com e aplicativo mobile gratuito disponível para iPad, iPhone e Android).

A Edição Limitada Cafezinho do Brasil é composta por grãos de Arábica do Cerrado Mineiro e do Espírito Santo, assim como Bourbon de Carmo de Minas e Poços de Caldas, que resultam em um espresso inspirado no sabor descrito pelos brasileiros apaixonados pela bebida, segundo a Nespresso. Quem gosta de beber café em maior quantidade pode optar pela versão longa: basta extrair o Cafezinho do Brasil como um Ristretto (25 ml) e adicionar 125 ml de água quente na xícara. O resultado é uma bebida doce e agradável, com as características do tradicional cafezinho nacional. Além da paixão pelo café puro, uma outra forma tradicional de degustação da bebida é adicionar um toque de leite, resultando no famoso pingado. A Edição Limitada Cafezinho do Brasil também foi desenvolvida para ser degustada em um Cappuccino ou um Latte Machiatto, revelando notas suaves de caramelo.

“Lançar um blend 100% composto por grãos nacionais da mais alta qualidade é um presente de 10 anos da Nespresso para os brasileiros, que estão descobrindo o quão valiosos são os cafés produzidos em nosso país”, comemora Jean-Marc Dragoli, diretor da Nespresso Brasil.

Capsula Nespresso Cafezinho do Brasil

A empresa aproveitou a oportunidade para convidar o chef Rodrigo Oliveira para desenvolver pratos que levassem o blend em sua receita. O desafio de Rodrigo foi ir além e criar três pratos e um drink que representassem o momento de brasilidade da marca. O resultado poderá ser conferido no Nespresso Atelier, plataforma de gastronomia, que conta com a presença dos Membros do Club, que poderão reproduzir os pratos desenvolvidos pelo chef, em duas escolas gastronomia, em São Paulo e no Rio de Janeiro. E os apaixonados pela bebida poderão participar do concurso criando um prato utilizando um dos 24 blends Nespresso na receita e postar no Facebook com a hashtag #ateliernespresso. O criador do melhor prato ganhará uma viagem ao Rio de Janeiro com direito a um acompanhante para participar de uma sessão do Nespresso Atelier com Rodrigo Oliveira.

No dia 28 de julho, o Nespresso Atelier com a participação de Rodrigo Oliveira terá transmissão ao vivo no Facebook da marca (Nespresso Brasil). As receitas e modos de preparo dos pratos também serão compartilhados na página da Nespresso durante a campanha de lançamento da Edição Limitada Cafezinho do Brasil.

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Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.