Você tem Sede de Quê?

Aprenda a fazer dois drinques com vinho verde

Por  | 

Encerrando a série de posts sobre a edição carioca do Vinho Verde Wine Fest, falo de uma das coisas que as pessoas mais me pedem: receitas. Ao fim de cada masterclass que dei no evento, ensinei a preparar drinques com vinho verde. Bem refrescantes, eles combinam com o calor do Rio de Janeiro. Faça em casa e me conte depois!

Melancia Verde-Rosa

Ingredientes:

50 ml de suco de melancia
25 ml de suco de lima da pérsia
100 ml de vinho verde rosado previamente gelado
1 fio de xarope vermelho (groselha, grenadine ou creme de cassis)
1 triângulo de melancia ou de lima para decorar

Modo de preparar:
No liquidificador, bata um suco de melancia, sem os caroços. Não coe. Junte o suco de lima, porcione em saquinhos e leve ao freezer por, no mínimo, duas horas. Na hora de usar, a mistura deverá estar gelificada, mas não congelada. Caso a mistura congele, dê pancadinhas com o socador de frutas para soltar e quebrar o gelo. Coloque essa mistura em uma taça de vinho, acrescente o vinho verde rosado e deixe cair um fio de xarope vermelho de sua preferencia. Decore com o triângulo de lima ou de melancia cortadas bem fininhas e deixadas soltas no fundo da taça.

Mojito Minho

Ingredientes:

1 lima da pérsia cortada em cubos, sem o miolo branco
2 colheres (de bar) de açúcar
1 dose de vinho verde branco
2 galhos de hortelã
Água Pedra Salgada gaseificada, para completar
Gelo o quanto baste

Modo de preparar:
Em copo tipo long drink, coloque a lima já cortada, o açúcar e algumas folhas de hortelã. Macere com um socador de frutas, acrescente gelo até a boca do copo, o vinho e a água Pedra Salgada gaseificada. Mexa até sentir que os ingredientes estão completamente envolvidos. Decore com um galho de hortelã e sirva com mexedor.

VEJA OUTROS POSTS DA SEÇÃO VOCÊ TEM SEDE DE QUÊ?

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.