Vambora

Arena Park Maracanã vai ter diversão para toda a família

Por  | 

Enquanto a Copa do Mundo começa na Rússia, o Complexo do Maracanã, no Rio de Janeiro, abre espaço para a diversão. A partir desta quinta (14), o estádio Célio de Barros vai sediar o Arena Park Maracanã, um projeto de entretenimento itinerante. Durante seis meses, a população terá um espaço de lazer a céu aberto, com entrada franca e diversas atrações. Quem inaugura a programação, às 20h, é a bateria da Mangueira, homenageando os 90 anos da escola de samba verde e rosa. Além de shows gratuitos, o evento terá área de alimentação com food trucks e beer trucks, recreação infantil e um parque de diversões com 22 brinquedos, cujos ingressos serão vendidos separadamente.

 O atletismo, que por décadas brilhou no estádio Célio de Barros, não foi esquecido: o Arena Park Maracanã terá exposição de fotos e cartazes sobre o esporte, bem como uma escolinha de atletismo para crianças, nos turnos da manhã e da tarde. Para completar, os organizadores do evento, em parceria com a Mangueira Cultural, também promoverão ações sociais. Entre elas, estão as atividades sobre economia criativa oferecidas pela Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil (Amebras). Durante a Copa, a solidariedade vai entrar em campo: os frequentadores poderão doar tênis e chuteiras em bom estado, que serão entregues ao abrigo Plínio Marcos, em São Cristóvão.

O funcionamento do Arena Park Maracanã será de quarta a domingo, em diferentes horários: quartas, quintas, sábados e domingos, das 17h às 22h; e às sextas, das 17h às 23h. Os ingressos para os brinquedos, exceto a tirolesa, custarão a partir de R$ 5. A entrada para o circuito de arvorismo sairá a R$ 20. Importante: quem quiser curtir o circuito de arvorismo, montado com quatro obstáculos e 200 metros quadrados, deverá ter, no mínimo, 1,20 metro de altura, e pesar, no máximo, 70kg.

 

Programação do Arena Park Maracanã começa assim:

 

Quinta (14)

20h – Apresentação da bateria da Estação Primeira de Mangueira

21h – Banda DR. ZEH

Sexta (15)

21h – Show do grupo Maré Cheia

Sábado (16)

Das 16h às 18h – Maquiagem artística para crianças

17h – Espetáculo infantil “Meu pequeno circo mágico”, com Chaos, o Palhágico

20h – Apresentação da quadrilha Coração de Ouro

21h – Show de Sandro Alves

Domingo (17)

Das 15h às 17h – Exibição do jogo do Brasil. No intervalo, haverá recreação infantil, com distribuição de bola maluca e pintura facial

Das 18h às 19h – Show de mágica com Richard Goulart

20h – Apresentação do grupo Só Damas

 

VEJA OUTROS POSTS DA SEÇÃO VAMBORA

Deixe seu Comentário!

comentários

Simone Gondim

Simone Gondim é jornalista, adora escrever sobre cultura e gastronomia e está desbravando o universo das bebidas na companhia de Deise Novakoski.