Vambora

Belgarioca 2015

Por  | 

O chocolate belga já é bem conhecido por aqui. Mas o consulado-geral do charmoso país europeu no Rio de Janeiro quer mostrar o que mais a Bélgica tem. E, para tanto, realizará na cidade, entre 10 de Novembro e 2 de dezembro, o Belgarioca 2015, que reúne uma série de eventos culturais e gastronômicos com objetivo de trazer ao público carioca a excelência dos produtos belgas, assim como a rica diversidade do país.

Com o lema “Bélgica: excelência na diversidade e solidariedade”, a programação inclui uma gama de atividades culturais, artísticas, culinárias, e lúdicas, reunindo artistas, diretores e chefs belgas premiados, morando lá ou já “cariocas”: café-concerto de violão na Lapa, concerto clássico na Cidade das Artes, recital Jacques Brel no centro, “samba belga” na Gamboa, mostra de filmes sobre África central e a sua relação com a Bélgica e noites especiais de apreciação de cervejas belgas em Ipanema e Barra (sim, não poderia faltar!). Encerrando a programação, quitutes belgas como batata frita, crepes e gauffres, além do já citado chocolate serão os protagonistas da quermesse belga. Veja a programação detalhada no site: www.belgarioca.com.br.

E, como lembra o cônsul-geral, Bernard C. Quintin, a solidariedade faz parte do DNA belga. Por isso, os patrocinadores do evento apoiam projetos sociais, ligados aos direitos humanos, em escolas ligadas à Bélgica, que se encontram em regiões mais carentes do Rio. Assim sendo, será inaugurado na escola Municipal Rainha Fabiola, o “Muro dos Direitos Humanos”, obra de arte participativa, concretizando-se em painéis de azulejo pintados à mão por alunos, professores e pais da escola. Será no póximo dia 13 de novembro de 2015, às 10h, com a presença da secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro, Helena Bomeny.

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.