Vinhos

Bento Gonçalves sedia Avaliação Nacional de Vinhos

Por  | 

A cidade gaúcha de Bento Gonçalves sedia hoje a 25a Avaliação Nacional de Vinhos – safra 2017. Participam da avaliação enólogos, sommeliers, jornalistas, médico cardiologista, chef de cozinha e turismóloga, totalizando 15 convidados provenientes da Argentina, Brasil, Itália, Japão e Uruguai. O 16º comentarista será sorteado entre o público. Cada convidado degustará as amostras às cegas e compartilhará suas impressões com o público. Com as considerações dos comentaristas, o evento ganha um caráter lúdico e educativo, pois o público poderá fazer sua própria análise e comparar suas impressões com as de especialistas no assunto.

“A maior prova de que o vinho aproxima as pessoas é a Avaliação Nacional de Vinhos. Com a avaliação, reconhecida como a maior degustação de vinhos de uma safra do mundo, atraímos apreciadores que atravessam o Brasil e até oceanos para degustar a qualidade do vinho brasileiro. É o grande momento dos vinhos do Brasil”, destaca o presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE) – entidade promotora, enólogo Edegar Scortegagna. “São quase mil pessoas, degustando ao mesmo tempo a mesma amostra em total silêncio, atentas às sensações despertadas pelo vinho. Um espetáculo que comemora Bodas de Prata”, comemora Scortegagna.

O painel de comentaristas, composto pela ABE, se renova a cada ano, com o objetivo de atrair novos profissionais ao evento e envolver o público na cultura milenar do vinho. “Convidamos personalidades de diferentes áreas, mas todas apreciadoras de vinho que possam compartilhar suas experiências e impressões em torno da bebida, auxiliando a ABE no trabalho de despertar ainda mais o interesse dos participantes pelo vinho brasileiro”, conclui o presidente.

 

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.