Cachaças

Cachaça Weber Haus nas Olimpíadas

Por  | 

No mundo do esporte, são comuns os banhos de champanhe no pódio. Mas nas Olimpíadas do Rio, a cachaça artesanal brasileira é que promete dar um banho. Pelo menos para quem for ver as competições no espaço de convivência Oakley, no Jockey Club Brasileiro, na Gávea. A bebida fabricada pela Weber Haus – empresa de imigrantes alemães que tem canaviais próprios em Ivoti, no interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica, e trabalha com destilaria há quatro gerações, desde 1848 – será servida por lá, tanto pura quanto nas tradicionais caipirinhas.

Weber Haus

Evandro Weber, diretor da Weber Haus, na destilaria da empresa, em Ivoti. | Foto: Jefferson Bernardes/ Agência Preview

No local, especialmente montado para receber o público que irá acompanhar as provas esportivas, será possível degustar algumas das principais cachaças envelhecidas da empresa, além de acompanhar “in loco” a elaboração de uma autêntica caipirinha. Segundo o diretor da Weber Haus, Evandro Weber, essa é uma oportunidade única para divulgar a cachaça em nível mundial:

“Pessoas de todas as partes do universo estarão no Rio em busca de diversão e novas experiências. E nada melhor do que uma bebida diferenciada e que caiu no gosto de brasileiros e estrangeiros”.

Cachaça Weber Haus

Evandro Weber, diretor da Weber Haus, na destilaria da empresa, em Ivoti. | Foto: Jefferson Bernardes/ Agência Preview

O executivo observa ainda a importância da Weber Haus ser parceria de uma marca mundial como a fabricante americana de óculos Oakley. “Hoje a cachaça é vista como uma bebida sofisticada e com qualidade reconhecida nacional e internacionalmente. Seu consumo no Brasil e no exterior vem crescendo 12% ano a ano”, diz. A própria Weber Haus em 2015 conquistou dois mercados internacionais: Holanda e Dinamarca. E também está presente nos Estados Unidos – seu principal mercado exportador -, Alemanha, China, França, Japão, Itália, Noruega e Suécia. Em território nacional, seus produtos são destaque em São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Paraná.

Para conhecer melhor a Weber Haus, acesse: https://www.weberhaus.com.br/weberhaus/

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.