Você tem Sede de Quê?

Casa Viva: um espaço para a organização do lar

Por  | 

Desde agosto de 2017, funciona no bairro da Lagoa, no Rio de Janeiro, a Casa Viva. Trata-se de um espaço usado para diversas atividades ligadas à casa, à família e ao bem-estar em grupo. Tudo leva para uma convivência doméstica, a fim de fazer com que as pessoas “aprendam” a desfrutar mais e melhor os bens conquistados. Um gigantesco exemplo de menos é mais e experiência, dois conceitos super em moda, mas que dificilmente são colocados em prática quando estamos em casa.

Cada cantinho foi pensado cuidadosamente (Foto: Reprodução)

Criada por Micaela Góes, Ivana Portella, Fabíola Bueno e Stella Rangel, a Casa Viva pretende ser um centro de referência no mercado de cuidados com o lar e a família. São cinco cursos: Personal Organizer, Treinamento de Tarefas Domésticas, Planejamento de Mudanças, História da Arte de Bem Receber e Organizando o Universo Infantil. A ideia é proporcionar aos alunos, além do conteúdo teórico, a vivência prática em ambientes cuidadosamente montados e decorados.

O uso das cores é feito na medida certa (Foto: Reprodução)

Os temas das aulas incluem desde cuidados e técnicas com os cômodos da casa até as relações estabelecidas em seu interior, tornando a convivência mais agradável. O formato é inspirado nas melhores escolas de executivos domésticos do mundo, proporcionando aprendizado e diversão ao mesmo tempo.

O closet é um dos espaços usados nas aulas de organização (Foto: Reprodução)

Quem se inscreve nos cursos ainda participa de uma experiência gastronômica, na qual a chef de cozinha da Casa Viva, especializada em culinária sustentável, prepara e apresenta as refeições servidas: welcome coffee, almoço e lanche da tarde.

Plantas dão charme à sala de jantar (Foto: Reprodução)

Além dos cursos livres, a Casa Viva oferece consultorias, com projetos orientados por arquitetos, designers e personal organizers, e técnicas de aperfeiçoamento, voltadas para profissionais que já atuam no mercado de organização.

A piscina é um exemplo de espaço bem aproveitado (Foto: Reprodução)

 

VEJA OUTROS POSTS DA SEÇÃO VOCÊ TEM SEDE DE QUÊ?

 

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.