Vambora

Cerveja e ceviche, uma combinação latina

Por  | 

A Cervejaria Búzios se uniu ao Ceviche da Fabi em uma parceria inédita: um rótulo inspirado nos sabores e nas cores da iguaria peruana. A edição limitada da cerveja se chama Búzios Ceviche da Fabi e será lançada nesta quarta (30), no Mercado dos Produtores, no Uptown, na Barra da Tijuca, a partir das 18h30.

A engenheira química Vera Rodrigues, uma das fundadoras da Cervejaria Búzios, conta que o novo rótulo é uma Session IPA. “Criamos uma cerveja leve, com teor alcoólico baixo e lúpulos de alta potência, que dá um ar super refrescante para a bebida. Trata-se de uma cerveja de corpo baixo, alta carbonatação e ótima drinkability”, explica Vera.

Na hora de harmonizar, a cerveja Búzios Ceviche da Fabi cai bem com ingredientes da culinária latina, como cebola roxa, pimentões vermelhos e amarelos, tomate cereja, pimenta biquinho, coentro, milho, peixes e abacate.

O Uptown fica na Avenida Ayrton Senna 5.500.

VEJA OUTROS POSTS DA SEÇÃO VAMBORA

Deixe seu Comentário!

comentários

Simone Gondim

Simone Gondim é jornalista, adora escrever sobre cultura e gastronomia e está desbravando o universo das bebidas na companhia de Deise Novakoski.