Você tem Sede de Quê?

Cervejaria alemã na Praça Onze

Por  | 

Na última quinta, 11 de maio, tivemos o prazer de visitar a Brauhaus Social Wieninger, cervejaria pra lá de simpática e acolhedora inaugurada esse ano na Rua de Santana. Para quem, no Centro, acha que boemia existe só para os lados da Lapa, pode começar a prestar mais atenção nessa rua que liga a Rua Mem de Sá à Central do Brasil, que ainda tem alguns restaurantes bacanas. Foi identificando nesse potencial que o alemão Arne Muncke e a carioca Rafaela Oliveira apostaram ao estabelecer a cervejaria, primeira casa da marca aberta no Brasil, que ocupa um belo casarão histórico de dois andares.

A casa oferece chopes exclusivos Wieninger: Weiss, German Pilsener e Munique Hell, além das versões especiais em garrafas. A casa tem um cardápio eclético, que exibe uma boa variedade de pratos, inspirados tanto na cozinha alemã, como na brasileira. A primeira categoria está baseada em  receitas elaboradas pelo chef alemão Martin Schuhbeck. O tempero brasileiro leva a assinatura da chef Juliana Kegler.Há ainda um menu executivo para almoço e opções de petiscos e hambúrgueres para o happy hour. E tudo foi criado para harmonizar perfeitamente com as cervejas.

O conceito da Brauhaus Social Wieninger vai além do convencional, que remonta a uma tradição antiga de mais de cinco séculos, de oferecer aos frequentadores comida simples e boa para, assim, vender mais cerveja. Além de apresentar uma gastronomia de qualidade e  sua carta própria de cervejas, o lugar conta com um lounge e ainda disponibiliza espaço exclusivo para confraternizações e eventos: a Sala Wieninger, localizada no segundo andar do casarão. A casa aposta ainda em uma programação diversificada que vai desde atrações musicais como o jazz que dá o tom durante a  happy hour às quartas-feiras, a cursos sobre cervejaria com especialistas na matéria.

– A ideia é termos este espaço original, oferecendo uma série de atividades, que ultrapassa o conceito de uma cervejaria tradicional – explica Arne Muncke.

E o que fomos fazer lá na quinta-feira?  Fomos acompanhar o lançamento dos chope alemães Impulsator Doppelbock e PHD Kellerbier, que você confere nas fotos abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Os chopes são exclusivos e descem redondo. Vale à pena uma visita à casa. Confira o serviço e programe-se!

Social Wieninger – Rua de Santana 141 – Centro. Telefone 2507-7739. 122 lugares. De segunda a quarta das 11h30 às 15h (almoço); de 17h às 21h (bar); Quinta e sexta, 11h30 às 15h (almoço); das 17h às 22h (bar). C/c.: Todos. C/d.: Maestro e Visaelectron. CR: Plan Vale, TKT, Sodexo.  www.social-wieninger.com.br

 

Texto com informações da assessoria de imprensa da cervejaria.

Crédito das fotos: Zô Guimarães.

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.