Cervejas

“Cervelândia” no Pier Mauá

Por  | 

Pelo quarto ano consecutivo, os amantes da cerveja têm a oportunidade de visitar uma “Disneylândia” da bebida no Rio: até domingo, os armazéns 2, 3 e 4 do Pier Mauá, Zona Portuária, estão tomados por rótulos exclusivos, novos sabores, aromas e texturas de um dos maiores festivais cervejeiros do mundo, o Mondial de la Bièrre. Realizado anualmente em Montreal, no Canadá, e em Mulhouse, na França, o evento, de entretenimento e degustação, é considerado a porta de entrada para muitas indústrias de cervejas estrangeiras nos países de realização. No Rio, o espaço de 13 mil metros quadrados, 30% maior que no ano passado, possibilitou o aumento do número de expositores, maior área de alimentação e shows com muito mais conforto. A expectativa era de que o público chegasse a 50 mil pessoas em 2016 (cerca de 10 mil pessoas por dia, um aumento de 25% de público em relação ao ano passado). Mas só na quinta, dia da abertura, foram 12 mil. Nesta sexta-feira, só havia ingressos disponíveis para domingo.

Mondial de la Bièrre Rio

Foto: Diogo Pereira

São aproximadamente 130 expositores e mais de mil rótulos de cervejas especiais para degustação, além de uma programação que inclui concurso, shows, Petit Pub – apenas com rótulos internacionais e inéditos – e a Beer Boutique, espaço dedicado à venda de garrafas de cervejas especiais para que os visitantes possam levar um pouco do festival para casa. Outra novidade desta edição é a caldereta de vidro com duas marcações: de 100ml ou 200ml.

“O Mondial de la Bière propõe aos visitantes a descoberta de novos rótulos, alguns deles inéditos no Brasil. É a oportunidade que o público tem de experimentar, se aventurar por novos sabores e novas sensações. A dose de 100ml vem para fortalecer o conceito da degustação: será possível degustar mais cervejas, interagir com mais cervejarias, sempre no espírito do consumo consciente”, conta Luana Cloper, gerente de negócios da Fagga | GL events Exhibitions, organizadora do evento.

Mondial de la Bièrre 2016

Foto: Diogo Pereira

O Mondial tem mais de 20 estandes de alimentação, incluindo delícias do Aconchego Carioca, Hell’s Burguer, Hare Burguer, Boteco do Toninho e Ogrostronomia, além de sorvete Mil Frutas para a sobremesa. Entre as atrações musicais, há bandas de folk, jazz, reggae, rock e samba. Na quinta-feira, aconteceu o MBeer Contest Brazil, concurso reconhecido mundialmente por sua seriedade e importância no meio (um júri composto de profissionais internacionais e nacionais premiou cervejas nas categorias ouro e platina). Mas o público poderá também eleger as cervejas de sua preferência, através do voto popular. As três mais votadas serão anunciadas ao final do evento, no domingo, dia 16.

Serviço:

Horário: sábado e domingo, das 14h às 23h
Local: Pier Mauá, Armazéns 2, 3 e 4 (na Av. Rodrigues Alves, n° 10, Saúde, Rio de Janeiro.
Vendas pelo site: www.mondialdelabiererio.com.br

Confira a programação deste fim de semana:

SÁBADO (15/10/2016)

17h: Caio Corrêa
18h30: General Garrafa
20h: Facção Caipira
21h30: Overdrive Foo Fighters Tribute

DOMINGO (16/10/2016)

17H: Joãozito e a Parceria
18h30: Os Druidas
20h: The Highjack
21h30: AC/DCover

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.