Vambora

Cheers for Brasil

Por  | 

O Brasil abre sua “casa” para jornalistas nacionais e internacionais. E os recebe com vinho da casa: é o Cheers for Brasil, um evento que acontece nesta quinta-feira no auditório da Casa do Brasil, que funciona na Região Portuária durante o Período Olímpico.

Como anuncia o convite do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), a diversidade climática típica de um país continental e a criatividade do brasileiro, conhecido pela capacidade de reinventar tudo, levaram o Brasil a alcançar uma vitivinicultura completamente original. A tradição europeia, trazida ao país por milhares de imigrantes, aliada ao investimento em inovação, resultou em vinhos com personalidade única. Os rótulos feitos aqui são alegres, jovens, autênticos, antenados e focados nas pessoas que procuram uma vida mais feliz e são atentas a novas experiências. É por isso que os vinhos brasileiros têm a cara do Brasil. O Cheers for Brasil está sendo realizado durante um período de grande visibilidade do Rio de Janeiro a fim de mostrar o que o Brasil tem feito de melhor em termos de viticultura. Estarão lá produtos das vinícolas Casa Valduga, Domno, Lidio Carrara, Góes, Salton e ViniBrasil.

O projeto “Casa Brasil” é um espaço integrado do Governo Federal Brasileiro para promoção da imagem país, incentivo a exportações e atração de investimentos. O espaço revela as conquistas do país nos mais diversos segmentos, de modo a propiciar um espaço experiencial interativo, sensorial, traduzindo, nas inúmeras narrativas, um Brasil diverso.

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.