Vambora

Começa a votação do Ranking Cúpula da Cachaça

Por  | 

Você adora cachaça e não perde a chance de experimentar marcas novas? Ajude a escolher o melhor destilado tipicamente brasileiro! Está aberta a votação para a quarta edição do Ranking Cúpula da Cachaça, concurso que elege os rótulos campeões do ano.

Na primeira fase, é hora do voto popular. A ideia é formar a relação de marcas participantes no ranking, sem interferência de fabricantes ou especialistas. Por meio de um formulário online, cada  pessoa vai escolher até três cachaças que sejam as suas favoritas. Vale qualquer rótulo em circulação no mercado, desde que seja legalizado. Serão classificadas as 250 cachaças mais mencionadas.

A segunda fase terá um painel com cerca de 40 especialistas, sem vínculos formais com empresas produtoras das cachaças concorrentes. Cada um receberá a lista com as 250 cachaças mais queridas do Brasil e indicará as que considerar melhores e mais representativas entre as escolhidas pelo público. Os rótulos mais citados passarão para a fase final.

Na última etapa, os integrantes da Cúpula da Cachaça irão se encontrar para três dias de degustação às cegas das 50 cachaças aprovadas por voto popular e pelo crivo dos especialistas. Os resultados serão apresentados em três categorias: cachaças que não passam por madeira; cachaças armazenadas e envelhecidas; e cachaças premium e extra premium.

A cachaça que apresentar a melhor nota nas três categorias receberá o título de Cachaça do Ano. A degustação às cegas será realizada durante a VIII Cúpula da Cachaça, na cidade de Analândia, em São Paulo, no início de 2020.

VEJA OUTROS POSTS DA SEÇÃO VAMBORA

Deixe seu Comentário!

comentários

Simone Gondim

Simone Gondim é jornalista, adora escrever sobre cultura e gastronomia e está desbravando o universo das bebidas na companhia de Deise Novakoski.