Vinhos

Concurso Internacional de Vinos y Licores Vinus premia rótulos brasileiros

Por  | 

A qualidade dos vinhos brasileiros vem conquistando o reconhecimento internacional: quatro rótulos da marca Ponto Nero, que pertence ao Grupo Famiglia Valduga, foram premiados no Concurso Internacional de Vinos y Licores Vinus, realizado em Mendoza, na Argentina. O destaque ficou por conta do Ponto Nero Live Celebration Moscatel, que ganhou dupla medalha de ouro. A competição elegeu os melhores rótulos de 17 países.

O Ponto Nero Live Celebration Moscatel é feito com 100% de uvas Moscato Branco e possui intenso aroma frutado, com notas de flores brancas como jasmim e flor de laranjeira. Já o Ponto Nero Live Celebration Brut (750ml), que levou medalha de ouro no Concurso Internacional de Vinos y Licores Vinus, leva 30% de Chardonnay, 30% de Riesling, 20% de Pinot Noir e 20% de Glera. Preparado pelo método Charmat, possui aroma elegante, com notas de frutas como maçã e pêssego.

Outro rótulo que recebeu medalha de ouro no Vinus foi o Ponto Nero Espumante Brut, que possui elegante aroma frutado, dominado por notas de maçã, abacaxi e melão, mescladas a nuances florais. Laureado com a medalha de prata, o Ponto Nero Espumante Brut Rosé tem aroma de frutas vermelhas, como morango e framboesa.

Ficou com vontade de experimentar? No Rio de Janeiro, os produtos Ponto Nero são encontrados na lojas Depósito do Vinho e Depósito Gourmet, no Shopping UpTown, no Cadeg, em Benfica, e nas lojas Hortifruti.

VEJA OUTROS POSTS DA SEÇÃO VINHOS

Deixe seu Comentário!

comentários

Simone Gondim

Simone Gondim é jornalista, adora escrever sobre cultura e gastronomia e está desbravando o universo das bebidas na companhia de Deise Novakoski.