Vambora

Brasil sedia Congresso Latino-Americano de Enoturismo

Por  | 

Terra da uva e do vinho, a cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, será a capital do enoturismo na América Latina durante quatro dias. De 27 a 30 de junho, o município gaúcho sedia o Congresso Latino-Americano de Enoturismo. O tema da edição 2018 do evento é “Território, vinho e turismo: harmonização que dá certo”. E põe certo nisso! No Brasil, por exemplo, temos o tradicional roteiro do Vale dos Vinhedos, que fica entre Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, além de passeios pelo Planalto Catarinense, Vale do São Francisco (entre Pernambuco e Bahia) e pelas cidades de São Roque (SP) e Caldas (MG).

O roteiro do Vale dos Vinhedos faz parte do enoturismo brasileiro (Foto: Divulgação)

Embora seja destinado a profissionais da área de turismo, enólogos, empresários e gestores do setor vitivinícola, principalmente dos países da América Latina, o Congresso Latino-Americano de Enoturismo também é aberto a estudantes e demais interessados. As inscrições custam R$ 125 (estudantes) e R$ 250 (profissionais). Entre os destaques da programação, conferências com Liz Thach, a primeira mulher da Costa Oeste dos Estados Unidos a receber o título de Master of Wine; Rogério Valduga, dono da Vinícola Torcello; Gabriel Fidel, especialista em enoturismo e presidente da Fundação ProMendoza, na Argentina; e José Calixto, Presidente da Recevin – Rede Europeia das Cidades do Vinho.

Pegue a sua taça e vambora!

Veja outros posts da seção Vambora

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.