Cervejas

Sommeliers Extraordinários: olfato e paladar dedicados à cerveja

Por  | 

Pessoas com deficiência visual usando a sensibilidade do paladar e do olfato a serviço da cerveja. Essa é a proposta do curso Sommeliers Extraordinários, uma parceria da Brahma Extra com o Instituto da Cerveja, em São Paulo. A iniciativa pretende fazer história: formar a primeira turma de sommeliers com deficiência visual. As aulas estão previstas para começar no segundo semestre de 2018.

O curso Sommeliers Extraordinários passa por uma reformulação completa na metodologia tradicional de formação de especialistas em cerveja. Tanto a linha de ensino quanto o treinamento dos professores foram adaptados. O conteúdo relativo ao conhecimento histórico e à cultura cervejeira, por exemplo, ganhou material em braile e audiodescrição. Além disso, a percepção de olfato e paladar será aguçada, permitindo que o aluno seja capaz de indicar aromas, sabores e até a coloração da cerveja.

De acordo com os organizadores, pessoas com deficiência visual, por terem sentidos como o paladar e o olfato mais aguçados, são capazes de adquirir uma percepção singular na análise sensorial de cervejas, desde que recebam o treinamento adequado. E você, o que acha? Eu adorei a ideia!

Onde vai ser o curso Sommeliers Extraordinários

Instituto da Cerveja – Avenida das Carinás 417, Moema, São Paulo (SP).

Telefone: (11) 5097-9497

 

Veja outros posts da seção Você tem sede de quê?

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.