SOBRE O SITE

Fazer o site foi uma vontade que rondou minha cabeça por muito tempo. Pode não parecer uma grande dificuldade para os nascidos na era digital, mas para quem fez cursinho de datilografia e usou o telefone preto nem sempre é tão fácil assimilar a comunicação via internet. A fim de transpor a imensa muralha invisível, contei com o Pedro Lacaz Amaral e a equipe da Loja de Marketing Digital – pacientemente, eles foram construindo o site e tirando meus pedacinhos de texto. Outra imensa dificuldade, porque também sou do tempo em que elogio em boca própria é vitupério.

Finalmente, um dia surgiram a necessidade e a urgência de terminar tudo e deixar a informação disponível. VOCÊ TEM SEDE DE QUÊ? começou perguntando para poder ganhar tempo e não ficar de blá-blá-blá.

Esperava que o leitor me dissesse qual era a sua dúvida. Qual bebida gostaria de conhecer melhor? Como servir e harmonizar? Qual a temperatura adequada? Quanto tempo demora para ela estragar depois de aberta? Se beber estragada, faz mal à saúde? Enfim, seria um espaço para todas as perguntas que eu pensei que morassem lá no fundo de cada um e as pessoas, muitas vezes, não tivessem tempo ou coragem de fazer em público, durante uma palestra, por exemplo.

O serviço de saciar dúvidas não interessou a ninguém! A partir de então, formatei cursos, pacotes e/ou módulos personalizados, ou seja, baseados no tipo de necessidade, fosse ela comercial ou doméstica, de quem procurasse o site. Sabe o que aconteceu? Nada, ninguém se interessou outra vez.

Finalmente, sem ser o fim, comecei a entender que ter um site usando o próprio nome, www.deisenovakoski.com.br, pode ser uma obra abertíssima! Continuo indo aos lugares, degustando, participando de eventos, feiras e todo o universo que gira em torno da gastronomia. Sigo resistente a falar de mim, mas consegui encontrar uma solução que está dando muito ânimo para a nova etapa do site. Entrou em cena a Mundo Comunicação, empresa especializada em comunicação corporativa, que também produz e gerencia conteúdo de sites. A dupla Paulo Ferreira e Simone Gondim faz a correção do texto, publica e cuida da aparência da página.

Além da seção de vinhos, mantive os outros líquidos – vale até água de chuva, só não sei se renderia tanto assunto quanto os demais. Vou ver qual será a periodicidade mais bacana para postar uma coluna fresquinha em VOCÊ TEM SEDE DE QUÊ?. No VAMBORA, entram dicas de programas que te façam mexer o esqueleto, enquanto em CONTEÚDO AMIGO ficam os sites de gente que tem algo a acrescentar aos temas publicados por aqui.

É isso aí: a gente planeja para replanejar, arruma para desarrumar, site que segue e vamos encontrando coisas para comer, beber e fazer, além de oportunidades para conviver, aqui, lá e alhures.