Gastronomia

Desvendando o mundo dos azeites

Por  | 

Além de cursos livres relacionados a cuidados e organização do lar, a Casa Viva oferece experiências gastronômicas. Nos dias 2 e 9 de agosto, por exemplo, o espaço promove o curso “O mundo dos azeites e a safra brasileira 2018”, com a chef Francine Xavier e os professores convidados José Alberto Pereira e Nuno Rodrigues, vindos do Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal. De acordo com os organizadores, a ideia é contribuir para a formação do gosto e ajudar o aluno a reconhecer se o azeite consumido é realmente o que foi anunciado pelo fabricante.

No programa, cinco temas: os azeites no Brasil e no mundo; análise sensorial; atributos e defeitos do azeite; mitos e verdades para escolha de azeites; princípios básicos de harmonização. A cada dia de aula, os participantes irão harmonizar três miniporções  – entrada, prato principal e sobremesa – com azeites distintos, analisando as qualidades de cada parceria.

O curso custa R$ 650 e pode ser parcelado em até 12 vezes sem juros. Para se inscrever, é só visitar o site do evento. Quem se dispuser a fazer o curso do azeite poderá desfrutar do ambiente da Casa Viva e, quem sabe, sairá de lá com informações sobre azeites e muito mais….

Curso “O mundo dos azeites e a safra brasileira 2018”

A Casa Viva fica na Rua Sacopã 756, Lagoa, Rio de Janeiro. O curso será realizado nos dias 2 e 9 de agosto, das 18h30 às 22h. Mais informações com Tita Moraes, no telefone (21) 96433-6507.

VEJA OUTROS POSTS DA SEÇÃO VAMBORA

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.