Coquetéis

Drinks de Verão, com Deise Novakoski

Por  | 

Neste texto você vai encontrar todas as receitas que foram exibidas no evento Drinks de Verão, de bônus, uma receitinha extra, cortesia minha! 😉

Morangos ABrigitte

Ingredientes para 1 porção:
4 a 5 morangos bem maduros
3 folhinhas de manjericão roxo
½ colher (café) de açúcar
150ml de vinho ABrigitte previamente gelado

Preparação:
Em um copo tipo destes usados para socar limão para a caipirinha, macere os morangos com o manjericão roxo e o açúcar. Peneire e passe a pastinha de morangos para uma taça tipo flute, complete com o vinho rosé, mexa delicadamente e sirva em seguida com uma pedra de gelo.

Decoração:
Escolha uma bela taça flute para garantir o visual deste coquetel que já é bem bonito pelo vermelho dos morangos combinado com o rose do vinho

Simples Assim

Ingredientes:
10 damascos secos
½ garrafa de espumante Brüt (preferencialmente alguma sobra que não tenha mais perlage) ou restos de vinho branco, podendo ser demi-sec ou seco

Preparação:
Corte os damascos ao meio, junte ao espumante ou vinho, coloque em um vidro com tampa e deixe na geladeira pelo tempo que bem entender. É importante que o líquido sempre cubra os damascos.
Para preparar o drinque, o damasco deve estar bem hidratado e o líquido onde ficaram mergulhados deve estar alaranjado. Pode ficar fora de geladeira por algumas horas.

Para servir:
Com uma colher de sopa, pegue meio damasco e uma colher da infusão, coloque em uma taça tipo flute e complete com o espumante Perini brüt bem gelado.

Refresco da Velha Fazenda

Ingredientes:
1 garrafa (750ml) de vinho tinto La Vielle Farme
1/2 xícara de açúcar demerara
6 fatias de cúrcuma da terra ou gengibre
6 rodelas de limão
500ml de água filtrada
1 pau de canela (opcional)
4 cravos-da-índia (opcional)
6 ameixas secas cortadas ao meio
250ml de água de coco
Gelo filtrado

Preparação:
Coloque a água e o açúcar em uma panela, quando os grãos do açúcar desmancharem e a água estiver dourada junte as fatias da cúrcuma e do limão, cortados em fatias bem fininhas. Coloque a canela o cravo-da-índia. Deixe ferver por 20 minutos espere esfriar e coe. Acrescente o vinho tinto La Vielle Farme, a água de coco e as ameixas. Leve a geladeira por duas horas ou mais. Sirva com gelo em taças de boca larga ou canecas.

Pichet 1880

Ingredientes:
1 garrafa (750ml) vinho Lapostole Sauvignon Blanc
350ml de água gaseificada
A mesma quantidade de suco de laranja lima
50ml de licor Grand Marnier
2 maçãs verdes (sem casca)
50ml de cognac
1 fatia larga de abacaxi
Noz moscada ralada na hora
Açúcar demerara e gelo filtrado

Preparação:
Corte as frutas em pedaços pequenos, coloque todos os ingredientes em um Pichet – jarra de vidro própria para servir vinho em bistrô na França, reservando o gelo e a bebida gaseificada.
Misture bem e leve à geladeira por duas horas ou mais. Quando for servir, acrescente o gelo e a bebida gaseificada. Use uma concha para servir e canudos de pazinhas.

Princesa Gaia

Ingredientes:
60ml de vinho Porto branco Grahma’s
8 folhas de manjericão
20ml de suco de limão siciliano
80ml de água tônica

Preparação:
Em um copo tipo long drink coloque as folhas de manjericão, macere levemente, encha o copo de gelo, sobre este coloque o suco de limão e o vinho do Porto branco Grahma’s, mexa suavemente e sirva em seguida. Decore com rodelas de limão siciliano e ou um ramo de manjericão.

Aquarela Veneziana

Em um copo para vinho branco, com bojo médio, coloque um quadradinho de gelatina de Campari, um de gelatina de Aperol e duas ou três pedras de gelo. Complete com Espumante Aquarela, mexa e sirva em seguida.

Gelatina de CAMPARI

Ingredientes:
200ml de suco Grapefruit / Toranja (fresco e coado)
60g de açúcar demerara
1 pacote de gelatina sem sabor
100ml de Campari

Preparação:
Dissolver a gelatina em 200ml de água, acrescentar o suco e o açúcar demerara, deixe derreter. Depois de apagar o fogo, coloque o Campari. Leve à geladeira espere endurecer, corte em quadradinhos e deixe reservado para o momento em que for servir o drinque.

Gelatina de APEROL

Ingredientes:
200ml suco de laranja bahia (fresco e coado)
60g açúcar demerara
1 pacote de gelatina sem sabor
100ml de APEROL

Preparação:
Dissolva a gelatina em 200ml de água, acrescentar o suco e o açúcar demerara, deixe derreter. Depois de apagar o fogo, coloque o APEROL. Enforme de modo que depois que endureçer você possa cortar em quadradinhos iguais. Deixe reservado para o momento em que for servir o drinque.

Sangria Dom José

Ingredientes:
1 garrafa (750 ml) de vinho Porto Dom José Ruby
350ml de água gaseificada ou soda
A mesma quantidade de suco de laranja
50ml de licor de laranja
50ml de cognac
4 pêssegos cortados em quatro
4 folhinhas de manjericão (opcional)
Açúcar e gelo filtrado

Preparação:
Corte as frutas em pedaços pequenos, coloque todos os ingredientes em uma jarra grande de vidro ou champanheira, reservando o gelo e a bebida gaseificada. Misture bem e leve à geladeira por duas horas ou mais. Quando for servir, acrescente o gelo e a bebida gaseificada. Enfeite a jarra com cascas de laranja e de limão.

Mojito Minho

Ingredientes:
1 lima da pérsia cortada em cubos sem o miolo branco
2 colheres (de bar) de açúcar
1 dose de vinho verde branco Alvarinho
2 galhos de hortelã
Água gaseificada a gosto
Gelo a gosto

Preparação:
Num copo tipo long drink, coloque a lima (já cortada), o açúcar e algumas folhas de hortelã. Esprema com um socador de frutas, acrescente o gelo, o vinho e a água gaseificada. Mexa até sentir que os ingredientes estão completamente envolvidos. Decore com um galho de hortelã, sirva com mexedor e canudo.

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.