Você tem Sede de Quê?

Drinques perfeitos para um outono azul, só em Niterói

Por  | 

Você tem sede de quê? Bom, se é de uns bons drinques, o Torna, em Niterói, é uma ótima pedida. Criei para o restaurante, conhecido pela gastronomia contemporânea e refinada, uma carta especial com bebidas clássicas, perfeitas para começar a noite em um animado happy hour ou acompanhar alguns dos pratos de dar água na boca que saem da cozinha pilotada pelo italiano Frederico Tagliabue.

O restaurateur e sócio do Torna Alberto Duncan montou o bar logo na entrada do restaurante. Assim, fica mais fácil aproveitar a bela varanda, seja como um animado ponto de encontro, no qual os drinques que criei são apresentados e degustados, ou como porta de entrada para o interior do restaurante, localizado na tranquila Rua Nóbrega.

Para o Torna, criei uma seleção de sete drinques, cada um com seus sabores e odores peculiares, mas que dialogam entre si no frescor e na potência. Vamos a eles!

Abro a carta com o Lichia Spritz, minha releitura do tradicional Aperol Spritz, que leva nessa receita espumante, Aperol, lichia em conserva e gelo.

 

Na sequência, o Veneziano Spritz, preparado com espumante, Campari, geleia de frutas vermelhas e tônica.

 

Animados? Vamos então com o super-refrescante Estreito de Drake, cujos ingredientes são espumante, lima da pérsia, hortelã e tônica.

 

Chega de espumante? Que tal uma versão muito interessante da caipirinha? O Torna Pira é feito com vodka e geleia de frutas vermelhas.

 

Incluo na carta, também, o tradicional Moscow Mulle (vodka, creme de limão e espuma artesanal de gengibre com albumina). E o toque das raspinhas de limão? Uma beleza?

 

Também incluí dois drinques à base de gin. O Siciliano leva gin, limão siciliano, manjericão, açúcar e tônica. Já o L’Orangerie tem gin, anis estrelado, suco e twist de limão siciliano e licor de laranja.

 

E, para completar, a carta inclui a receita de uma bela sangria. Afinal, melhor que beber, é beber em grupo. A Babulina’s Day é feita com um mix variado de frutas marinado em licor de laranja e vinho branco, servido com espumante. Uma beleza colorida e refrescante, perfeita para qualquer estação do ano – e que casa superbem com esse outono azul e alegre dos nossos trópicos.

Gostaram? Passem no Torna, tomem um drinque (ou mais de um) e desfrutem algumas horas dessa delícia de restaurante. Tim tim!

Serviço:

Torna – Rua Nóbrega 198, Icaraí, Niterói.

Informações sobre dias e horários de funcionamento e formas de pagamento pelo telefone (21) 3629-1557.

 

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.