Cervejas

Duas Cabeças “Duca”!

Por  | 

Maíra Kimura, Bernardo Couto e Bruno Couto estão no meu caleidoscópio há um tempão. Em 2013, trabalhamos juntos num bazar etílico no Torna Pub, e a curiosidade pelas cervejas 2Cabeças virou uma admiração “ducaramba”!

A cervejaria foi formada por cariocas em 2011, numa produção caseira meio à vera, meio no estilo “vamos ver no que vai dar”. A primeira receita retirada das panelas domésticas, Hi5 Black IPA, fez mais sucesso por aqui que o grupo australiano. Bom, pelo menos nas rodinhas que eu frequento, ninguém sabia — e alguns ainda nem sabem —  da existência do grupo que faz os petizes pularem feito pipoca. Já a cerveja… A turma dos cabeçudos passou a fazer a cerva nas instalações de terceiros. Este modelo de negócio, em que se produz uma bebida nas dependências de outrem, é bastante comum, principalmente na Europa. Usa-se o equipamento ocioso, e os pequenos não precisam investir fortunas montando uma linha de produção seja lá do que for. No mundo de Zito, quem faz cerveja nesses moldes é chamado de “cigano”.

Além da vantagem óbvia, ser uma cervejaria cigana também te dá a possibilidade de viajar na maionese, de avião, de trem e, principalmente, no marketing. Livres, leves e soltos, eles já produziram joias e edições limitadérrimas. Não se perca deles, e coloque o site dos cabeçudos na lista dos seus favoritos: www.2cabecas.com.br/cervejas/

Caramba!, Hi5, Maracujipa, Rio de Colonia e Funk IPA são algumas que estão disponíveis no momento. Aproveite!

O vídeo “Os melhores comentários sobre a cerveja Gol da Alemanha”, que eles produziram em parceria com a Aeon, de BH, deu o que falar na mídia esportiva. A cerveja, do estilo German IPA, divertiu muito os vencedores e os perdedores. Com os 7,1% de álcool e 7,1 IBUs. Mas os torcedores não perceberam assim: não aceitaram a  brincadeira e esculacharam os três. Esbanjando bom humor e irreverência, os três compilaram os melhores comentários e os mais revoltados. Uma delícia de bom humor!

Como deve ser, eles não param, e acabam de lançar o Festival Repense Cerveja:

O que é cerveja para você? Uma bebida fermentada a partir do malte da cevada e temperada com lúpulo? Um lubrificante social? O que é cerveja para você, hein?

FESTIVAL REPENSE CERVEJA/RJ

O evento carioca acontece no dia 26 de setembro na Casa da Glória, das 14h às 20h. A festa é Open Bar, e os ingressos, que são limitados, dão acesso a todas as novas cervejas, além de rótulos de todas as participantes, chegando a mais de 15 variedades, e de um copo exclusivo para a festa.

Haverá também barracas de comida e música. Os ingressos custarão R$ 115, no primeiro lote, e R$ 135, no segundo. Eles poderão ser adquiridos online, na Bilheteria Digital (https://www.bilheteriadigital.com/26-09-festival-repense-cerveja-rj-26-de-setembro).

Local: Casa da Glória – Ladeira da Glória 98, Glória
Dia: 26 de setembro
Horário: 14h às 20h

FESTIVAL REPENSE CERVEJA/SP

As novas cervejas vão invadir o Butantan Food Park, espaço dedicado à gastronomia de rua em São Paulo. Todas as cervejas estarão disponíveis ao longo do dia, revezando-se nas torneiras do festival. O Food Park fica aberto das 11h às 22h, com dezenas de opções de comidas.

Serão mais de 15 rótulos disponíveis, com a presença dos cervejeiros para trocar uma ideia e explicar como cada cerveja foi criada. A entrada é gratuita.

Local: Butantan Food Park, na Rua Agostinho Cantu 47 – Butantã
Dia: 3 de outubro
Horário: 11h às 22h

Todo o processo será documentado em tempo real em nosso site 2cabecas.com.br e pelas nossas redes sociais instagram.com/2cabecas e facebook.com/2cabecas. Estaremos também entrando ao vivo no Periscope da 2cabeças. Fiquem ligados nas transmissões. Avisaremos pelo Twitter sempre que começar.

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.