Vambora

Enoturismo na serra fluminense? Temos!

Por  | 

Você sabia que é possível fazer enoturismo na serra fluminense? Em Secretário, distrito de Petrópolis (RJ), funciona a Vinícola Inconfidência, comandada por Ângela e José Cláudio Aranha. Com parreiras voltadas para a produção dos tintos Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot e Syrah, além de uvas brancas Sauvignon Blanc, a vinícola recebeu as primeiras plantas em 2010. Para quem quiser ver de perto o trabalho da Família Aranha, haverá um passeio no dia 6 de julho, um sábado, saindo às 8h da estação Cinelândia do metrô, no Centro do Rio de Janeiro.

 

O valor do passeio é de R$ 150 por pessoa, incluindo transporte de ida e volta e a degustação na Vinícola Inconfidência. Após o tour, está programado um almoço no restaurante italiano Varandas, em Itaipava, que deverá ser pago à parte. A casa não irá cobrar taxa de rolha.

A chegada em Secretário está programada para as 10h45, com a volta ao Rio de Janeiro agendada para as 17h. O grupo deve ter mínimo de 12 e máximo de 18 pessoas. Mais informações com Tatiana Phydias, no telefone (21) 99313-2201.

VEJA OUTROS POSTS DA SEÇÃO VAMBORA

Deixe seu Comentário!

comentários

Simone Gondim

Simone Gondim é jornalista, adora escrever sobre cultura e gastronomia e está desbravando o universo das bebidas na companhia de Deise Novakoski.