Gastronomia

Espaço Mineiraria seleciona produtores de Minas Gerais

Por  | 

Até o dia 10 de abril, os produtores mineiros do ramo alimentício poderão participar da seleção para o Espaço Mineiraria, que será montado em dois eventos: a Expozebu 2018, realizada em Uberaba entre os dias 28 de abril e 6 de maio, e a edição de Porto Alegre do Festival Fartura – Comidas do Brasil, marcada para 5 e 6 de maio. A iniciativa faz parte do Programa +Gastronomia, lançado pelo Governo do Estado de Minas Gerais em maio de 2017. Além de oferecer a estrutura, a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) irá custear passagens e hospedagem dos escolhidos por uma comissão interna.

O Espaço Mineiraria tem por objetivo projetar a gastronomia mineira, levando pequenos produtores estaduais para grandes eventos em todo o país. Os participantes deverão oferecer opções de produtos típicos ou com ingredientes característicos de Minas Gerais, fabricados no estado.

Os interessados em apresentar seus produtos no Espaço Mineiraria devem consultar o edital e preencher o formulário eletrônico. A divulgação do resultado está prevista para sair até o dia 13 de abril, no site da Codemge.

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.