Vinhos

Flávio Zílio é eleito Enólogo do Ano 2016

Por  | 

Pelo 13º ano consecutivo, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) elege o Enólogo do ano, um profissional que se destacou e contribuiu para o setor ao longo de sua trajetória. Os associados da entidade votaram on-line no colega que julgaram merecer esse reconhecimento, com base em critérios como ter formação em Enologia e Viticultura, trabalhar em prol do profissional de Enologia, ter pelo menos cinco anos de experiência nessa atuação, estar em atividade e atuar no setor, trabalhar com inovação tecnológica e ser associado da ABE há, no mínimo, três anos. Em 2016, o título ficou com Flávio Ângelo Zílio, enólogo-chefe da Vinícola Aurora.

Troféu Enólogo do Ano

Gaúcho de Muçúm, Flávio Ângelo Zílio está na Aurora desde 1993. Nesses 23 anos trabalhando na maior e mais premiada vinícola do Brasil, sempre atuou na elaboração dos vinhos e, atualmente, gerencia a área enológica. Estudioso e dedicado, não mediu esforços para elevar ao patamar de excelência não só os rótulos premium da vinícola, mas principalmente os vinhos considerados “de entrada”, valorizando o produto escolhido por todos os perfis de consumidores, independentemente do seu valor no mercado.

Enólogo do Ano 2016

Enólogos homenageados

“Todas as pessoas que consomem vinho merecem o mesmo respeito, o mesmo empenho dos enólogos para que o produto comprado tenha qualidade e excelentes índices de saudabilidade”, defende o homenageado. É a terceira vez que um enólogo da Vinícola Aurora é eleito “Enólogo do Ano“: em 2004, primeiro ano dessa premiação, o eleito foi Antonio Czarnobay, e, em 2009, foi a vez de Nauro Morbini, profissional que ainda atua na vinícola.

Juliano Perin ABE

Juliano Perin, presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE)

Conheça a Galeria de enólogos premiados

2004 – Antônio Czarnobay
2005 – Gilberto Pedrucci
2006 – Firmino Splendor
2007 – Adriano Miolo
2008 – Ismar Pasini
2009 – Nauro José Morbini
2010 – Lucindo Copat
2011 – Daniel Dalla Valle
2012 – Dirceu Scottá
2013 – Juliano Perin
2014 – Delto Garibaldi
2015 – Christian Bernardi
2016 – Flávio Zílio

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.