Você tem Sede de Quê?

Hora da Grande Prova Vinhos do Brasil

Por  | 

Até sexta (30), o hotel Villa Galé, no Rio de Janeiro, recebe a edição 2020 da Grande Prova Vinhos do Brasil. Faço parte do grupo de jurados que vai escolher os melhores rótulos de cada categoria e vou contar aqui as histórias dos bastidores do evento.

(Foto: Vinhos pelo Mundo)

Em 2020, por causa dos riscos relacionados à Covid-19, a Grande Prova Vinhos do Brasil tem algumas regras novas, elaboradas com o objetivo de oferecer mais segurança. Além de medir a temperatura das pessoas na entrada e oferecer álcool gel em todas as mesas e áreas de circulação, os organizadores optaram por diminuir o número de taças e reduzir a movimentação dos garçons.

(Foto: Vinhos pelo Mundo)

Bate-papos na chegada e nos intervalos devem ser evitados, assim como apertos de mão. O serviço dos vinhos também mudou: em vez de o garçom trazer uma taça para cada rótulo, ele virá com uma garrafa numerada, coberta por um saco preto, para que os jurados se sirvam. Cada jurado receberá cinco taças por categoria, que deverão ser reutilizadas, além de uma cuspideira individual e um balde para despejar as sobras de bebida das taças.

Gostaram? Não sou novela, mas vocês podem me acompanhar ao longo da semana para ficar por dentro de cada capítulo dessa competição deliciosa.

VEJA OUTROS POSTS DA SEÇÃO VOCÊ TEM SEDE DE QUÊ?

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.