Vambora

Hora de festejar a cachaça!

Por  | 

Chegou a hora de festejar a cachaça! No calendário, 13 de setembro é o dia nacional dedicado ao destilado tipicamente brasileiro. A comemoração começa nesta sexta (13) e se estende até domingo (15), com eventos em vários pontos do Rio de Janeiro.

Na sexta, a partir das 20h, estarei no Aconchego Carioca do Leblon, comandando um quiz etílico. Quem acertar mais perguntas leva para casa uma garrafa promocional da cachaça Magnífica. Não sabe o endereço do Aconchego? Eu te ajudo nessa (mas só nessa): Rua Rainha Guilhermina 48.

Por falar na Magnífica, ela é a estrela de outro evento, também na sexta. A cachaça produzida na divisa de Vassouras e Miguel Pereira, municípios do Rio de Janeiro, comanda a festa no hotel Yoo2 Rio (Praia de Botafogo 242). Das 20h às 23h, sete bartenders convidados vão servir drinques inspirados no folclore brasileiro. A entrada é aberta ao público, mas sujeita à lotação do espaço. Cada drinque sai a R$ 20. Vai dar para provar criações de profissionais como Thiago Jamaica, embaixador da marca.

No domingo, a Confraria de Cachaça Copo Furado promove a Festa do Dia Nacional da Cachaça, em Santa Teresa. Vai ser das 10h às 18h, no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas (Rua Murtinho Nobre 169). A programação inclui música, filmes, palestras e gastronomia. Na lista de rótulos participantes, adivinhem só quem aparece? Ela mesma, a Magnífica, junto com Tellura, Tiziu, Vieira e Castro e Werneck, entre outros. Já falei desse evento neste post.

E aí, vambora festejar a cachaça? Um brinde!

VEJA OUTROS POSTS DA SEÇÃO VAMBORA

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.