Vinhos

Inscrições Prorrogadas para o Concurso Internacional de Vinhos do Brasil

Por  | 

Esta é para os produtores de vinhos brasileiros: empenhada em valorizar, divulgar e incentivar o conhecimento e a apreciação de vinhos com qualidade superior, a Associação Brasileira de Enologia, juntamente com a Revista Adega, promove o VIII Concurso Internacional de Vinhos do Brasil – Brazil Wine Challenge, credenciado pela Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e pela União Internacional de Enólogos (UIOE). Depois do sucesso da edição de 2014, com a participação de 709 amostras de 18 países, a comissão organizadora se prepara para realizar um concurso mais abrangente e representativo, com a presença de grandes especialistas internacionais e ampla divulgação, no Brasil e  no exterior. O evento vai acontecer de 7 a 10 de junho, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Mas esta é a hora de mandar as amostras, pois elas só serão recebidas até dia 10 de maio.

Brazil Wine Challenge

Vale lembrar que o crescente número de premiações arrematadas em concursos internacionais comprovam a evolução da produção brasileira, hoje capaz de lançar grandes rótulos, tendo como diferencial a expressão do vinho jovem, descontraído, versátil, seguindo tendências mundiais em busca do novo, do moderno. São vinhos e espumantes aqui elaborados que carregam o terroir brasileiro, único no mundo. Esta evolução se reflete tanto na valorização do produto no mercado interno quanto no aumento das exportações da bebida para países da América do Norte, Europa e Ásia. Como resultado, temos um expressivo crescimento na produção de vinhos e espumantes no país. Nada mais natural, portanto, que avaliá-los.

As inscrições podem ser feitas online (www.enologia.org.br/feiras-e-eventos/brazil-wine-challenge) e custam R$ 360 por amostra. A cada três amostras inscritas, a quarta sai de graça. Para cada vinho inscrito, é necessário enviar quatro garrafas rotuladas, laudo analítico assinado, copia da ficha de inscrição online (ficha de inscrição e nota de envio) e cópia do comprovante de pagamento (somente para depósito ou transferência, já que para os pagamentos realizados através do boleto – gerado no momento da inscrição – não é necessário enviar o comprovante).

As amostras deverão ser enviadas para a Associação Brasileira de Enologia, na Rua Matheus Valduga, 143 – Planalto, Bento Gonçalves, RS, CEP 95700-000. Para mais informações, ligue para (54) 3452.6289 / 34512277 ou escreva para enologia@terra.com.br. O pagamento pode ser feito no Banco do Brasil S/A, em nome da Associação Brasileira de Enologia, na agência 2969-6, conta corrente 5522-0, CNPJ 89.831.440/0001-02.

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.