Vambora

Nas paralelas

Por  | 

Ainda temos uma semana de Olimpíadas no Rio, e quem não garantiu ingressos para os Jogos pode sentir o espírito olímpico em vários pontos da cidade. Nas casas dos países, algumas bebidas podem ser degustadas. Como é o caso da Casa da Alemanha, que fica aberta na Praia do Leblon (Em frente ao número 12 da Avenida Delfim Moreira, ao lado do Canal do Jardim de Alah), até 18 setembro, das 14h30m às 21h30m. Lá, além de haver Paulaner Hell e Weiss na torneira, e garrafas de Franziskaner Weiss, foi programado um workshop de cerveja artesanal. Confira a programação: https://www.facebook.com/ConsuladoGeralAlemaoNoRio/events.

No Club France, a Casa da França (Sociedade Hípica Brasileira, Avenida Borges de Medeiros, 2448 /Entrada pela Lagoa Rodrigo de Freitas), que funciona só até 21 de agosto, de 12h as 2h, as principais competições estão sendo transmitidas e estão sendo comemoradas as medalhas conquistadas pelas equipes francesas, com oportunidade de conhecer os atletas. O estande do departamento de turismo da França faz demonstrações de algumas cidades famosas do país, reconhecido pela produção de vinhos e champanhe de alta qualidade. A entrada custa R$ 20.

Na Casa da Áustria (Avenida Venceslau Brás 72, em Botafogo), também até o dia 21, das 10h às 23h, tem a cerveja Salzburger Stiegl. No espaço, o barman Kenny Klein, considerado o melhor do ano, prepara os drinks para os convidados.

Já na Casa da África – que representa os 54 países do continente africano em um único espaço, localizado no Pavilhão 4 do CasaShopping, na Barra da Tijuca – são quase 2 mil metros quadrados de área com a intenção de reunir atletas, autoridades e visitantes interessados em conhecer a cultura dos países africanos e toda sua diversidade. Sua entrada representa um ambiente em um aeroporto, com direito a check-in, quiosques para emissão eletrônica do cartão de embarque com nomes impressos e recepcionistas para auxiliar no “embarque”. O “passageiro” participa de uma simulação de uma viagem para a África, desembarcando no Marrocos, em um modelo em escala real do Boeing 737-800 da Royal Air Maroc para 36 passageiros, além de tripulação. Lá dentro, entre outras atrações, há o Brazilian Football Café, um ambiente temático expondo a cultura brasileira e seu intercâmbio com nações africanas através da magia do futebol. Os visitantes podem descontrair, assistir a eventos olímpicos e degustar bebidas, como a caipirinha, bem como quitutes brasileiros. Até o dia 21 de agosto, das 14h às 22h.

casa-africa-olimpiadas

Já na Casa Omega (marca de relógios criada na Suíça, em 1848, e que é a Cronometrista Oficial dos Jogos Olímpicos pela 27ª vez), o forte são os chocolates. Afinal, como falar do país sem citar seus maravilhosos chocolates? Localizada na Casa de Cultura Laura Alvim, na Praia de Ipanema, a Omega House tem vista previlegiada para o mar, e os convidados podem desfrutar de salas temáticas dedicadas a temas como cronometragem esportiva, exploração espacial, oceanos, universo feminino e, como não poderia deixar de ser, a alta relojoaria. Uma série de outros eventos especiais está programada e vai acontecer até o dia 21 de agosto.

casa-omega-rio-olimpiadas

Fora do circuito das casas, o restaurante Flashback transmite provas olímpicas em seis telões, e o público pode degustar um menu de comidinhas especiais tanto no restaurante quanto no lounge, com carta de vinhos, chope, cerveja e drinks. À noite, o segundo andar funciona normalmente, com o acervo de Disco Music para quem gostar de dançar. É domingo a segunda-feira, de meio dia as 2h, na Rua Paul Redfern 33, em Ipanema.

restaurante-flashback

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.