Você tem Sede de Quê?

Novos restaurantes estrelados no Guia Michelin 2017

Por  | 

A Michelin lançou essa semana a seleção 2017 do guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo, que estará disponível gratuitamente nas plataformas digitais (IOS e Android) e na versão impressa, em inglês e português. A nova seleção traz 19 restaurantes estrelados (um restaurante duas estrelas e 18 restaurantes uma estrela) e 33 restaurantes Bib Gourmand.

Na seleção de 2017, três novos restaurantes ganham uma estrela. O Laguiole, localizado no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, propõe uma cozinha de sabores contemporâneos, em um ambiente de decoração moderna e colorida. O Oro, restaurante carioca do chef Felipe Bronze, conquista igualmente uma estrela este ano. O chef, que já havia recebido uma primeira estrela em 2015 em seu antigo endereço, apresenta uma cozinha brasileira decididamente moderna, na qual traz toques de sabores na brasa, orquestrados em conjunto com a sommelière Cecilia Aldaz, oferecendo uma carta de vinhos de mais de 150 referências. O Picchi, em São Paulo, também foi premiado com uma estrela pelos inspetores do guia MICHELIN. O chef Pier Paolo Picchi apresenta uma cozinha italiana, que respeita produto, sabor e tradição sem, no entanto, limitar traços de criatividade.

A seleção 2017 traz ainda oito novos restaurantes Bib Gourmand, de estabelecimentos selecionados por sua excelente relação qualidade/preço, que oferecem um menu completo por, no máximo, R$ 90. No Rio de Janeiro, Bottega del Vino e, em São Paulo, Bistrot de Paris, A Casa do Porco, Niaya, La Peruana Cevicheria, Più, Tanit e Ton Ton receberam a distinção. Enquanto isso, lá para os lados de Portugal, mais precisamente no Alentejo, o já consagrado restaurante Esporão, na Herdade do Esporão, acaba de ganhar o importante prêmio gastronômico GARFO DE OURO.

 

Texto com informações dos textos de divulgação do Guia Michelin e Garfo de Ouro.

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.