Vambora

Ode aos botequins cariocas

Por  | 

Depois da praia, uma das coisas mais típicas do Rio de Janeiro é o papo na mesa de bar. Para celebrar os botequins cariocas, o Parque das Figueiras, na Lagoa, recebe a primeira edição do BTC – Boteco, Tradição e Cultura. O evento será realizado neste sábado (19) e domingo (20), a partir do meio-dia, com entrada franca.

Entre os botequins cariocas participantes, Bar Urca, Angu do Gomes, Original do Brás, Bar do Oswaldo, Aconchego, Bar da Frente, Botero, Adega da Velha, Opus, Bar Madrid, Gracioso, Pavão Azul e Bar do Mineiro. A curadoria é de Guilherme Studart, autor do Guia Rio Botequim.

 

Além de cerveja gelada, cachaça e outras bebidas típicas de boteco, o público poderá saborear petiscos tradicionais e conferir shows de voz e violão, bem como rodas de samba e de choro. Na lista de artistas confirmados, Moacyr Luz, Gabriel da Muda e o grupo Choro da Glória.

Outros destaques da programação são a roda de samba em homenagem a Alfredinho, dono do Bip Bip, que morreu em março de 2019; a Corrida de Garçom, marcada para domingo; e a exposição “História dos botecos”. Também haverá a Conversa de Botequim, bate-papo com convidados no palco Sons de Barzinho, às 17h e às 18h30.

VEJA OUTROS POSTS DA SEÇÃO VAMBORA

Deixe seu Comentário!

comentários

Simone Gondim

Simone Gondim é jornalista, adora escrever sobre cultura e gastronomia e está desbravando o universo das bebidas na companhia de Deise Novakoski.