Vambora

Paraíso do vinho na Barra da Tijuca

Por  | 

Já pensou encontrar, reunidos em uma área de 20 mil metros quadrados, estandes de mais de 50 vinícolas de todo o Brasil? Esse paraíso do vinho existe e fica na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro: no sábado (4) e no domingo (5), os jardins do Office do Shopping Città America recebem a segunda edição da ViniBraExpo, festival que terá a presença de produtores de dez estados – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco e Bahia.

Na programação, além de degustações e masterclasses, shows de jazz, exposição sobre o vinho brasileiro, oficinas de experiências sensoriais e um espaço gourmet, dedicado aos melhores fabricantes de queijos e embutidos artesanais do Brasil. A expectativa dos organizadores, os empresários Gustavo Guagliardi Pacheco e Marcelo Ideses, é receber mais de quatro mil pessoas, entre profissionais e público em geral.

A ViniBraExpo é dividida em quatro setores: Degustação, Masterclasses, Convívio Gourmet e Espaço Cultural. Para a área de degustação livre, que fica aberta das 14h às 22h, o ingresso custa R$ 85. Quem quiser ter uma experiência guiada por alguns dos maiores especialistas brasileiros pode se inscrever nas masterclasses – serão dez ao todo, ao custo de R$ 120 cada, mais o valor da entrada do evento. Cada palestra dura 1h30 e inclui a degustação dirigida de cinco vinhos de exceção.

Os organizadores informam que, mesmo com chuva, o evento será realizado. Parte da arrecadação será revertida para o Instituto Pro Criança Cardíaca.

Confira a programação completa das masterclasses:

Sábado (4)

12h – Top-Espumantes do Brasil

14h – Brancos fora da curva

16h – Grandes vinhos de dupla-poda

18h – Máxima expressão das castas

20h – Super Merlots safra 2012 D.O. Vale dos Vinhedos

Domingo (5)

12h – Os melhores Chardonnays do Brasil

14h – Painel: Vinhos naturais

16h – Um novo Brasil

18h – Castas e vinhos raros

20h – 2005: Uma safra histórica

VEJA OUTROS POSTS DA SEÇÃO VAMBORA

Deixe seu Comentário!

comentários

Simone Gondim

Simone Gondim é jornalista, adora escrever sobre cultura e gastronomia e está desbravando o universo das bebidas na companhia de Deise Novakoski.