Vambora

Piraí promove Festival de Cachaça e Concurso de Quitutes

Por  | 

O Festival de Cachaça e o Concurso de Quitandas & Quitutes de Piraí, município do Sul Fluminense, acontecem nos próximos dias 15 e 16 de julho.  Tive o prazer de participar de algumas de suas edições. A novidade deste ano será o lançamento de rótulos de cachaças da região, considerados entre as melhores e mais premiadas marcas do Brasil e em concursos de destilados no exterior. Entre as marcas de cachaças participantes do festival, estão a Magnífica e Carvalheira, ambas de Vassouras; Reserva do Nosco, de Resende; Rochinha, de Barra Mansa; Werneck, de Rio das Flores;  Da Quinta, do Carmo;  e Santa Rosa, de Valença.

Paralelamente ao festival, também é promovido o Concurso de Quitandas & Quitutes, com participação das merendeiras que trabalham na rede municipal de ensino. Um estímulo à criatividade e à cultura gastronômica local. No evento, haverá degustação e venda das cachaças participantes, shows, oficinas de drinques e de gastronomia e apresentação do Jongo Cachoeira de Arrozal. Confira a programação na filipeta abaixo.

O festival acontece na Praça da Preguiça e é gratuito. Quem se interessar em conhecer esse evento importante para a produção regional de cachaça e da gastronomia local, pode ficar hospedado na Casa do Manequinho Hotel & Restaurante (www.casadomanequinho.com.br). Localizado na Rua Barão do Piraí 90, fica próxima à praça onde acontecerá o festival. Informações e reservas pelo email reserva@casadomanequinho.com.br e pelos telefones (24) 2431-9900 e (24) 2431-1216.

 

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.