Cervejas

Prepare-se para dançar com o diabo. A Founders chegou!

Por  | 

Nome constante na lista das melhores cervejarias do mundo e com vários rótulos entre as 100 melhores pelo conceituado site Rate Beer, nos últimos cinco anos, a cervejaria norte-americana Founders Brewing está desembarcando produtos inéditos no Brasil. Pelas “mãos” da importadora Beer Concept, chegam pela primeira vez por aqui (MI), diretamente de Grand Rapids, a Devil Dancer, uma Imperial IPA bem amarga; a Sumatra Mountain Brown, com o rico café Sumatra em sua receita; e a KBS em garrafa. Para compor as novidades, há ainda a Porter, nota 100 no Rate Beer, e a Rubaeus, uma fruit beer com framboesas. Sem contar as reposições (All Day IPA, Mosaic Promise e Centennial IPA), que dividem o contêiner com as cinco novidades.

Founders cervejaria

Criada por Dave Engbers e Mike Stevens, a Founders teve um início de operação bem turbulento, com produções medianas e de pouco impacto, decretando quase a sua falência. Foi então que resolveram mudar sua postura, criar cervejas incríveis e não mais pensar em cervejas com apelo apenas comercial.

A Devil Dancer, assim como a KBS, faz parte do seleto time de edições limitadas da Founders. Prepare-se para dançar com o diabo: produzida com dez variedades de lúpulo, bem seca e alcançando 112 IBUs, seu rate beer é 99.

Founders Devils Dancer

Já a Sumatra Mountain Brown, é da série especial da Founders. É uma Imperial Brown Ale com malte caramelo para a doçura, cevada em flocos para uma espuma densa e malte chocolate para uma coloração profunda. Mais o café Sumatra. Rate beer: 99.

Founders Sumatra Mountain Brown

A KBS, muito celebrada nos Estados Unidos, é uma Imperial Stout com 12,4% ABV, 70 IBUs, produzida com uma enorme quantidade de café e chocolate, envelhecida por um ano em barris de Bourbon. Rate beer: 100.

Founders KBS

A Porter, por sua vez, deixa claro em seu aroma doce tons de chocolate forte e presença de malte caramelo. Rate beer: 100.

Founders Porter

A Rubaeus, cheia de framboesas frescas, é a combinação perfeita de doce, azedo e refrescante. Rate beer: 89.

Founders Rubaeus

E a Dirty Bastard, fabricada com sete variedades de maltes importados, é complexa em acabamento, notas defumadas e um “punch” de lúpulo para um final complexo. Rate beer: 98.

Founders Dirt Bastard

FOUNDERS BREWING

Facebook: facebook.com/foundersbrewing
Twitter: @foundersbrewing
Instagram: @foundersbrewing
Site Oficial: foundersbrewing.com

BEER CONCEPT – IMPORTADORA

Site Oficial: www.beerconcept.com.br

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.