Vambora

Uma quarta-feira dedicada ao vinho

Por  | 

A quarta-feira (8) será dedicada ao vinho, com três masterclasses em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Rótulos de Israel, da Serra da Mantiqueira e da Península de Setúbal poderão ser degustados após a apresentação de especialistas. Os eventos, que também incluem pães artesanais e azeite, fazem parte do calendário do Rio Wine and Food Festival.

Para abrir a programação, o enófilo Carlos Cabral apresenta a masterclass “Vinhos de Israel”, das 14h30 às 16h. Os participantes terão a chance de provar dez rótulos: Espumante Tabor 562 Brut, da Vinícola Tabor; Reserve Chardonnay 2016, da Vinícola Binyamina; Yarden Chardonnay 2015 e Yarden Muscat 2014, os dois da Vinícola Golan Heights; Highlander Cabernet Franc 2014 – Special Reserve e Highlander Merlot 2013 – Special Reserve, ambos da Vinícola Har Bracha; Estate Shiraz 2016, da Vinícola Dalton; Syrah Reserve 2015, da Vinícola Tulip; Cabernet Sauvignon – M series 2016, da Vinícola Psâgot; e Marselan Gershtain Special Edition 2014 Vintage, da Vinícola Jerusalem Wineries.

Das 16h30 às 18h, a produção brasileira ganha destaque. A masterclass “Serra da Mantiqueira” traz vinhos fabricados na região, localizada entre os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, e apresentados por seus enólogos. Alguns desses rótulos, como os da Guaspari e Verrone, já se sagraram campeões da Grande Prova Vinhos do Brasil, maior concurso de vinhos brasileiros.

Encerrando o dia, vem a masterclass “Vinhos de Setúbal”, das 18h30 às 20h, apresentada pelo especialista Marcelo Copello. A Península de Setúbal, uma das primeiras regiões da Península Ibérica a produzir vinho, deu ao mundo os famosos Moscatéis de Setúbal. Além deles, brancos e tintos de excelência farão parte da degustação.

VEJA OUTROS POSTS DA SEÇÃO VAMBORA

Deixe seu Comentário!

comentários

Simone Gondim

Simone Gondim é jornalista, adora escrever sobre cultura e gastronomia e está desbravando o universo das bebidas na companhia de Deise Novakoski.