Vinhos

Quem dá mais?

Por  | 

Determinados vinhos são como obras de arte. E alguns deles vão à leilão neste sábado, dia 22 de outubro, na Locanda della Mimosa (uma combinação de pousada e restaurante de alta gastronomia, em Petrópolis), com curadoria do chef e enólogo Danio Braga, fundador da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS). O evento, que está em sua segunda edição, é direcionado a apreciadores de vinhos raros e consagrados. No total, serão 519 garrafas e 331 lotes.

Loccanda della Mimosa

“Teremos rótulos que não são encontrados no mercado brasileiro ou, se existem para venda, o preço é impraticável”, conta Danio, destacando o Romané Conti de 1995, cujo lance inicial será de R$ 40 mil. Mas há opções mais baratas. “O menor lance é de R$ 165, e sempre por vinhos espetaculares. Tem vinho libanês, vinho austríaco e uma vertical de Don Perignon incrível, safras de 75 a 96”, acrescenta o curador. A excelente condição de armazenamento dos vinhos poderá ser aferida em visita à adega do Locanda Della Mimosa, onde repousa esta coleção: o acervo é mantido dentro dos moldes de climatização técnica e específica ao longo dos anos.

Leilão de vinhos

O 2º leilão de vinhos organizado por Danio acontecerá simultaneamente na internet. Os interessados podem acessar o site do artista Miguel Salles (https://www.miguelsalles.com.br), parceiro do evento e um dos grandes nomes no mundo das artes, ou fazer lances pelo telefone.

SERVIÇO

2º leilão de vinhos no Locanda della Mimosa
Data: 22 de outubro, às 17h
Local: Alameda das Mimosas 30, Itaipava, Petrópolis
(acesso pelo km 71,5 da BR-040)
Email: locanda@locanda.com.br
Para mais informações e reservas, basta entrar em contato através do telefone (24) 2233-5405

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.