Vambora

Recife recebe a Edição Brasil do Concurso Mundial de Bruxelas

Por  | 

A semana é de festa e expectativa para os rótulos nacionais: chegou a hora de mais uma Edição Brasil do Concurso Mundial de Bruxelas (CMB). Em 2018, o evento será no Hotel Atlante Plaza, na Praia de Boa Viagem, no Recife. O CMB, considerado um dos mais importantes concursos de vinhos e destilados do mundo, teve recorde de cachaças inscritas em sua 16ª versão brasileira, que começa nesta terça (3) e vai até quinta-feira (5).

De acordo com os organizadores, serão avaliadas 538 amostras de bebidas, em degustações às cegas e fechadas ao público. Entre os destilados, o número de inscritos chega a 367, sendo que as cachaças formam cerca de 80% desse total. O júri é composto por 20 pessoas, entre especialistas em vinhos ou destilados, enólogos, jornalistas e formadores de opinião, vindos de países como Brasil, Bélgica e Alemanha.

Somente 30% dos concorrentes receberão o selo do CMB. A premiação é dividida em medalhas de prata, ouro e duplo ouro. A organização do concurso é uma parceria entre a empresa belga Vinopres e a revista Vinho Magazine. A coordenação é dos jornalistas Eduardo Viotti, do Brasil, e Baudouin Havaux, da Bélgica.

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.