Vambora

Rio de Janeiro recebe festival de vinhos chilenos

Por  | 

Entre os dias 13 e 17 de agosto, o Rio de Janeiro recebe a primeira edição do Novo Chile Wine Week, festival de vinhos chilenos que reúne representantes de sete vinícolas premiadas, classificadas entre as melhores do país. Entre os destaques do evento estão jantares harmonizados e o Premium Tasting, degustação livre dos rótulos participantes, que serão servidos por enólogos.

As vinícolas do festival estão divididas em três categorias: Terroir Extremos, cujos vinhedos são plantados em áreas selvagens; Castas Patrimoniais, que valoriza as videiras antigas e originais do Chile; e Clássicos Reinterpretados, com formato artesanal de produção e leitura diferente de vinhos tradicionais como Cabernet Sauvignon, Merlot e Carménère.

Conheça a programação do festival de vinhos chilenos:

  • Dias 13 e 16 de agosto, das 19h30 às 23h: Jantar às cegas com enólogos, em restaurantes a serem definidos pela organização do Novo Chile Wine Week. Os participantes terão a chance de degustar vinhos de caves privadas, que não estarão à venda, harmonizados com um cardápio especial, que sai a R$ 199 por pessoa. Mais informações podem ser obtidas via Whatsapp, no telefone (21) 96937-3622.
  • Dia 15 de agosto, das 19h às 23h: Premium Tasting, no Clube Israelita Brasileiro (Rua Barata Ribeiro 489, Copacabana). O ingresso custa R$ 149 e dá direito a uma taça para degustação livre. Também será possível conversar com os enólogos das vinícolas presentes. Mais informações no site do evento.
  • Dia 17 de agosto, das 14h às 18h: Masterclass durante o encontro anual do fórum enológico Vamos à Montanha, em Penedo (RJ). Serão quatro horas de evento, acompanhado de degustação de 11 vinhos selecionados. Mais informações via Whatsapp, no telefone (21) 96937-3622.

Além das atrações abertas ao público, o festival de vinhos chilenos terá dois eventos fechados: uma degustação para sócios da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), no dia 14 de agosto, das 19h30 às 22h, na sede da ABS; e o Trade Show, voltado para profissionais do vinho e jornalistas, no dia 15, das 15h30 às 19h, no Clube Israelita Brasileiro.

VEJA OUTROS POSTS DA SEÇÃO VAMBORA

Deixe seu Comentário!

comentários

Simone Gondim

Simone Gondim é jornalista, adora escrever sobre cultura e gastronomia e está desbravando o universo das bebidas na companhia de Deise Novakoski.