Vambora

Rio Tango Festival dá um toque argentino ao Rio

Por  | 

Esta semana, diversos bairros cariocas vão ganhar um toque argentino, com a 15ª edição do Rio Tango Festival. A programação inclui palestras, música, apresentações de dança, debates, gastronomia e degustação de vinhos.

Entre os destaques da agenda, tem festa no Instituto Cultural Brasil-Argentina, no Consulado Geral da República Argentina (Praia de Botafogo 228, sala 202). O sarau literário “O samba e o tango” será realizado nesta quarta (18), às 19h. Além da mesa redonda “Tango identidade”, com Diana Junqueira, Mercedes Gutiérrez e Elen Aguiar, haverá recital e shows.

No sábado (20), a Casa do Minho (Rua Cosme Velho 60) abre as portas para a VII Noite do Malbec no Rio, que faz parte do Rio Tango Festival. A partir das 20h, o público vai conferir a apresentação de uma orquestra vinda diretamente de Buenos Aires, além de coreografias preparadas por grupos de dança argentinos e brasileiros.

A lista completa de atrações do Rio Tango Festival você encontra no site do evento.

VEJA OUTROS POSTS DA SEÇÃO VAMBORA

Deixe seu Comentário!

comentários

Simone Gondim

Simone Gondim é jornalista, adora escrever sobre cultura e gastronomia e está desbravando o universo das bebidas na companhia de Deise Novakoski.