Gastronomia

Sabores do Mundo

Por  | 

Uma viagem ao redor do mundo da gastronomia, mas sem sair do Rio. É o que o Pão de Açúcar propõe com a campanha “Sabores do mundo”. A ação, que começou no dia 8 de abril e termina em 2 de junho, permitirá aos clientes conhecer produtos e curiosidades de diferentes países – como Portugal, Itália, França, Espanha, Argentina, Japão e China. O objetivo, segundo o gerente geral de Marketing da rede, Damiano Sanna, é trazer um portfólio especial de produtos e ingredientes nacionais e importados selecionados para os consumidores que têm interesse no universo gastronômico.

Cada semana da “Sabores do Mundo” será focada em um país, com exceção da Itália e da França, que terão duas semanas cada. A viagem começa com Portugal: os especialistas do Pão de Açúcar foram ao país para buscar as particularidades e os melhores produtos que remetem o universo da gastronomia portuguesa. Estão na lista o tradicional bacalhau, além de vinhos, azeites, queijos, chouriço, linguiça, presunto e sardinhas, entre outros.

Sabores do Mundo

Os consumidores terão, ainda, a oportunidade de conhecer e degustar receitas alusivas aos países participantes da ação por meio do projeto itinerante “Pitadas ao Vivo”. O projeto, que teve início em fevereiro deste ano, visita as lojas da rede com um chef convidado, que faz e ensina receitas, em um carrinho equipado com cooktop, frigobar e espaço para a exposição dos itens utilizados, além de dar dicas de como harmonizar com a bebida mais indicada para cada prato. Durante o período do “Sabores do mundo”, os chefs convidados prepararão delícias alusivas aos países participantes.

A campanha publicitária do evento contará com revistas colecionáveis que trarão as principais características gastronômicas e ingredientes mais usados em cada país. As publicações também contarão com depoimentos dos especialistas da rede, além de ofertas de produtos. E, por meio do “Você é o especialista”, clientes serão convidados a enviar receitas alusivas à culinária espanhola. A selecionada será veiculada na revista quinzenal do Pão de Açúcar, “Pitadas”.

Confira abaixo os períodos que cada país terá seu destaque:
08 a 14/04 – Portugal
15 a 28/04 – Itália
29/04 a 12/05 – França
13 a 19/05 – Espanha
20 a 26/05 – Argentina
27/05 a 02/06 – Oriente (Japão e China)

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.