Vambora

A saga de Marcello Leite Barbosa é contada em livro

Por  | 

Peço licença para falar de outro assunto que me dá tanto prazer quanto o universo das bebidas e da gastronomia: a leitura. Na próxima segunda, 18 de junho, a querida Antonia Leite Barbosa convida para o lançamento do livro “Os Leite Barbosa – A saga da corretora que revolucionou o mercado”, escrito pelo jornalista George Vidor. A obra conta a história da corretora e da família, mostrando como o empresário Marcello Leite Barbosa, que completaria 100 anos em outubro, foi pioneiro no mercado de ações.

Cearense da Serra de Baturité, Marcello Leite Barbosa se mudou para o Rio de Janeiro e ficou encantado com o mercado de capitais. Presidiu a Bolsa de Valores por três mandatos e fundou a corretora com seu nome, uma das mais poderosas do Brasil nos anos 1960 e 1970, na qual trabalhou ao lado do filho Mauricio, pai de Antonia. Entre as marcas que Marcello deixou, estão a criação do primeiro departamento de open market e o lançamento de uma campanha específica para despertar o interesse das mulheres pelo mercado de ações.

No livro, os revezes da empresa também não foram esquecidos: após a morte de Marcello, sua mulher, Sylvia, assumiu os negócios da família, trabalhando duro para resolver pendências judiciais, zerar dívidas com credores e recolocar a empresa entre as cinco maiores corretoras cariocas.

Já estou curiosíssima para ler esse livro, que deve estar recheado de histórias deliciosas.

VEJA OUTROS POSTS DA SEÇÃO VAMBORA

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.