Vambora

Se dê um prazer a mais na Serra Gaúcha

Por  | 

Tomar uma tacinha de vinho ou espumante por si só já é um pequeno prazer. Mas a Dal Pizzol oferece um plus. É o ‘Piccolo Piacere‘, o novo atrativo do Ecomuseu da Cultura do Vinho da vinícola. Localizado na Rota Cantinas Históricas, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, é um convite para quem curte novas experiências enoturísticas em meio à natureza. Faça chuva ou faça sol, o cenário oferece múltiplas possibilidades para degustar, petiscar e contemplar um espaço que respira a cultura do vinho. Aberto de segunda a sexta-feira das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 16h30m, é possível desfrutar o ‘Piccolo Piacere’ em bancos e mesas feitos de paletes, de pipas e de cepos de árvores seja à beira de lagos, à sombra de árvores, entre a enoteca e os lagos. Viver planamente esta experiência custa R$ 150, e não é necessário fazer agendamento prévio. O combo é oferecido em uma caixa de vinho, recheada de uma saborosa combinação de produtos regionais com especiarias minuciosamente escolhidas para harmonizar com os vinhos e espumantes Dal Pizzol. Para as crianças, o Do Lugar Suco de Uva adoça as brincadeiras.

“É um momento de relaxamento, contemplação e integração com a família, amigos ou entre casais”, explica Antônio Dal Pizzol, diretor da Dal Pizzol Vinhos Finos.

Dal Pizzol Piccolo Piacere

O Ecomuseu da Cultura do Vinho está localizado no distrito de Faria Lemos, em uma área de 80 mil metros quadrados. O ambiente natural possui lagos e áreas verdes com grande coleção de plantas nativas, exóticas, ornamentais e frutíferas, todas catalogadas. Animais domésticos e silvestres que andam soltos e livres em simbiose perfeita com a presença humana também são encontrados. O espaço também reúne uma coleção ampelográfica privada com cerca de 400 variedades de uvas de 30 países chamada Vinhedo do Mundo, a maior coleção de uvas privada da América Latina, uma verdadeira relíquia à disposição dos visitantes. Uma vez ao ano eles fazem o vinho da Paz, com as uvas que colhem destes parreirais. Além disso, objetos e utensílios utilizados pelos antepassados na agricultura e na elaboração dos vinhos podem ser encontrados na Sala de Exposições.

Dal Pizzol Piccolo Piacere

Para quem estiver pelas bandas de Bento Gonçalves outra boa dica é almoçar na cantina da vinícola. O senhor Rinaldo Dal Pizzol e a mulher fazem um almoço italiano/gaúcho típico que não se encontra mais em lugar nenhum da região que, na tentativa de agradar a gregos e troianos, perdeu as principais características.

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.