Vambora

Sexta edição do Rio Wine and Food Festival será em agosto

Por  | 

Entre os dias 3 e 12 de agosto, Baco virá passar umas férias no Rio de Janeiro: trata-se da sexta edição do Rio Wine and Food Festival, considerado o maior festival de vinhos da América Latina. O evento é itinerante, com atrações em várias regiões da cidade. A ideia é desmitificar o vinho, mostrando que a bebida cabe no bolso e harmoniza com qualquer ambiente, dos mais simples aos extremamente sofisticados.

A programação do evento é ampla, com atividades voltadas tanto para quem trabalha no mercado de vinhos quanto para o consumidor final. Abrindo a sexta edição do Rio Wine and Food Festival, o Planetário da Gávea se transforma no Planeta Vinho, de 3 a 5 de agosto. Será um fim de semana de gastronomia, degustações, wine bar, master classes, cinema e venda de vinhos. No dia 7 de agosto, é a vez do seminário Vinho & Mercado, no auditório da Fundação Getúlio Vargas, na Praia de Botafogo.

O Rio Wine and Food Festival quer desmitificar o vinho (Foto: Divulgação)

De 10 a 12 de agosto, o Uptown Barra abre as portas para o Vinho no Mercado, com mais de 50 rótulos para degustar a preços fixos: R$ 20 a primeira dose, com direito a uma taça, e R$ 15 cada uma das doses seguintes. A feira de queijos artesanais Queijo na Rua divide o espaço com o festival, que será embalado por DJs e apresentações de jazz com música ao vivo. No mesmo fim de semana, entra em cena o Wine Bus, que irá circular nos dias 10 e 11 de agosto, promovendo uma degustação itinerante – quem embarcar no ônibus panorâmico fará um passeio pelos principais pontos turísticos cariocas.

Outro momento aguardado da sexta edição do Rio Wine and Food Festival é a feira Show de Vinhos, que reúne produtores brasileiros e de países como Argentina, Chile, França, Portugal, Uruguai, Israel, Eslovênia e Macedônia. Além de degustar rótulos e trocar impressões com enólogos e especialistas, o público poderá se inscrever em master classes e aprender com profissionais renomados.

Para saber mais sobre preços e como participar do evento, visite o site oficial.

VEJA OUTROS POSTS DA SEÇÃO VAMBORA

Deixe seu Comentário!

comentários

Simone Gondim

Simone Gondim é jornalista, adora escrever sobre cultura e gastronomia e está desbravando o universo das bebidas na companhia de Deise Novakoski.