Cervejas

Sobre o Vinho e a Cerveja

Por  | 

Dicas para o jantar dos namorados: Tarapacá Cosecha Cabernet Sauvignon & Coruja Noctua Dark

O vinho é jovem, com bom frescor, notas frutadas e herbáceas que aparecem com média intensidade, final agradável 100% Cabernet Sauvignon. De cor rubi, aroma de média intensidade, lembrando frutas vermelhas bem maduras. Vinho de bom corpo, alegre, equilibrado, de taninos suaves, fresco e com média persistência.

Já a Nóctua Dark foi lançada em 2014 para comemorar os 10 anos da cervejaria Coruja. Fundada pelos arquitetos Micael Eckert e Rafael Rodrigues na cidade de Porto Alegre (RS).

O estilo “american dark lager” se aproxima também do “all-malt dark”, que é definido pela cor escura vinda da junção do malte (e o grau de torrefação dado a este), e, por vezes, de caramelo. São cervejas leves, com boa carbonatação, toques adocicados, baixa intensidade e boa presença de malte e caramelo no aroma. Curiosamente, aproximam-se mais das lagers claras do que dos estilos de lagers escuras.

vinho-cerveja-dica

Harmonização

O dia dos namorados é uma boa desculpa para preparar uma raclete. Receita típica da culinária suíça, feita para se comer a dois, acompanhada de um vinho chileno.

Ou aproveite o frio e sirva a cerveja com cordeiro grelhado ou kebab. Se a ideia for só petiscar, é indispensável um bom presunto cru do tipo pata negra. No dia dos namorados, convide seu cobertor de orelhinhas para desfrutar da ceia. Você pode ver outra dicas de harmonização no “Descomplicando a Harmonização“.

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.