Gastronomia

Tem banquete no Céu para Pierre Troisgros

Por  | 

A gastronomia mundial perdeu um de seus grandes nomes: morreu nesta quarta (23) o chef Pierre Troisgros, ícone da culinária francesa. Junto com Paul Bocuse, Roger Vergé e Alain Chapel, ele criou a Nouvelle Cuisine, movimento que causou uma revolução na maneira de preparar e apresentar os pratos, dando prioridade a refeições mais leves, feitas com ingredientes frescos e servidas em porções menores.

Pierre Troisgros tinha 92 anos e sofreu um infarto em casa, em Le Coteau, na França. Ele comandava a Maison Troisgros, misto de hotel e restaurante localizado em Roanne, que exibe as três estrelas – cotação máxima do Guia Michelin – desde 1968.

Banquete no Céu, legado na Terra! Desejo que o mesmo Deus que iluminou seus caminhos e soprou seu fogão não nos abandone. Para onde foi monsieur, já foram os melhores. Divirta-se!

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.