Vambora

Um pedaço de Salvador no Jardim Botânico

Por  | 

Axé Santé é um drinque que junta o axé da cachaça e o Santé do espumante para desejar boas-vindas a todos, especialmente aos que forem ao restaurante Sabores de Gabriela (Rua Maria Angélica 19, Jardim Botânico). Inaugurada em agosto de 2018, a casa é da querida Isis Rangel, que havia deixado uma legião de órfãos do Siri Mole.

O drinque Axé Santé leva cachaça e espumante (Foto: Divulgação)

Com a abertura do Sabores de Gabriela, quem sentia saudade do Siri Mole volta a ter um baiano para chamar de seu, em plena Zona Sul do Rio de Janeiro. E que baiano!!! Localizado na não menos charmosa e festiva rua do Jardim Botânico, fazendo quem já morou em Salvador, como eu, jurar que aquele trecho da Maria Angélica foi tirado da capital da Bahia e colocado no Rio. Mas é só naquele pedaço: atravessando a Rua Jardim Botânico, tudo volta aos ares cariocas.

Mas, voltando ao Axé Santé: o drinque, criado para esse momento de chegada, foi ficando para o Natal e o Ano Novo. Durante a sessão de fotos postadas aqui, ouvi alguma coisa sobre carnaval… Pelo visto, Axé Santé veio para ficar, como todos os bons augúrios. E quem pedir um Axé Santé ganha uma miniatura de cachaça Da Quinta. Bora lá provar?

VEJA OUTROS POSTS DA SEÇÃO VAMBORA

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.