Vinhos

Vinhos Olímpicos

Por  | 

Inverno carioca, tempo bom para as Olimpíadas na cidade e um vinhosinho para acompanhar as provas. Em cima do lance, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 apresenta uma coleção exclusiva de vinhos e espumantes com a marca, produzidos pela vinícola Lidio Carraro, do Rio Grande do Sul (que também elaborou os vinhos oficiais de outros grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo, Copa das Confederações, Rio Open Tênis, Stock Car e Jogos Pan-americanos Rio 2007). Os primeiros rótulos começaram a chegar ao mercado agora em março. São os vinhos tinto (Merlot), branco (Chardonnay) e rosé (Pinot Noir) da linha Faces Rio 2016, nas versões 750ml e baby (187,5ml). E a jornalista (agora empresária do mundo de Baco) Adriana Oliveira chegou na frente na corrida pela distribuição dos produtos.

Era a semana do Dia Internacional da Mulher, e ela estava imersa no Empretec (metodologia da Organização das Nações Unidas, a ONU, voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 34 países, incluindo o Brasil), no Sebrae. Sua missão era criar um empreendimento lucrativo em quatro dias. E disputar com outras 30 pessoas da turma quem seria o mais bem sucedido na empreitada. Veio a ideia de unir o útil ao agradável, já que Adriana é uma apreciadora da bebida: entrou em contato com a vinícola, encomendou 60 garrafas e criou a Wine for Friends para comercializá-las com exclusividade, antes de todo mundo, por um preço camarada (R$ 39 cada uma). “Anunciei no Facebook, e acabei tendo que pedir mais duas caixas dos produtos, pois vendi 83 só naquele período. Acabei ganhando o primeiro lugar na categoria Negócios da disputa, e o terceiro em Inovação, pois criei uma bolsinha plástica para levar a bebida a qualquer lugar”, conta a nova empresária, que continua vendendo os produtos, agora sem exclusividade. Ela já negocia produtos com outras vinícolas, inclusive uma da Califórnia. Vale lembrar que, em abril, está previsto o lançamento dos espumantes brut, moscatel e rosé da linha Rio 2016 da Lidio Carraro. A coleção completa contará ainda com dois lotes exclusivos de linhas Top Premium. Um deles com apenas 6.750 garrafas, compondo uma coleção de rótulos para colecionadores, e outro lote de um vinho raríssimo de 2.016 garrafas. Os produtos estarão à venda em todo o Brasil e nas lojas oficiais Rio 2016.

Vinhos Olímpicos

Serviço

Wine for Friends
Telefone: (21) 99300-1124
contato@wineforfriends.com.br

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.