Vambora

Windsor Guanabara será palco para a 1ª feira de vinhos e queijos do ano

Por  | 

Um bom vinho e um bom queijo já rendem um ótimo encontro. Bons vinhos e bons queijos rendem o Encontro de Vinhos, feira itinerante que reúne expositores de boas marcas da bebida e que, este ano, conta também com um espaço gourmet para degustação de alguns dos melhores queijos brasileiros. O calendário de 2016 do Encontro de Vinhos será aberto na próxima quinta-feira, dia 3 de março, no Rio. O evento acontece das 14h às 22h, no Hotel Windsor Guanabara, no Centro. Serão mais de cem rótulos a serem degustados. Um júri de especialistas qualificados – sommeliers, jornalistas, enólogos, blogueiros, diretores de associações de vinhos e restaurateurs – vai participar de uma degustação às cegas para eleger os cinco melhores tintos, brancos e espumantes do ano.

Considerado um dos maiores eventos itinerantes de vinhos do Brasil, o Encontro trouxe para as principais cidades brasileiras em 2015 mais de 10 mil consumidores, mil sommeliers, lojistas e restaurateurs. Em 2016, a feira está de volta, abrindo o calendário com a cidade maravilhosa. Esta edição do evento contará com a presença de 22 expositores: Bodegas Vizar, Chez France, Enocultura, Pasión Mastroeni, Queijo d’Alagoa, Vinho Verde, Vinícola Geisse, Winefit, Serrado Vinhos, P&F Wineries, Miolo Wine Group, Villa Francioni, Queijo Imperial de Minas, Queijo do Serro, Queijo da Canastra, Queijo Serra das Antas, Serra do Salitre, Queijo Casa Venturini, Cave Nacional, Selene Vinhos, Todo Vinho e Mireles & Barros. Os visitantes poderão passear livremente entre os estandes e provar vinhos diretamente dos produtores e importadores.

SERVIÇO

Encontro de Vinhos 2016 dá boas vindas ao Rio de Janeiro
Hotel Windsor Guanabara
Avenida Presidente Vargas 392, Centro
Das 14h às 22h
Entrada: R$ 80 (R$ 40 a meia entrada)
www.encontrodevinhos.com.br

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.