Vambora

Wine Show 2015

Por  | 

Crise? Que crise? Quando o assunto é vinho, o mercado vai muito bem, obrigado: o consumo da bebida aumentou em 4,6% no país no primeiro semestre de 2015, em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo o Instituto Brasileiro de Vinho (Ibravin), vinhos, sucos, espumantes e outros produtos derivados da uva registraram crescimento no consumo, mas o vinho tinto se destacou: foram 9,1 milhões de litros.

Um brinde aos números é uma das propostas do Wine Show – considerado o maior evento de vinhos de Niterói, desde 2013 ele é promovido pelo Grupo Paludo e apresenta novos rótulos aos apreciadores da bebida. É o que explica o sommelier Luiz Vilas Boas, que está engajado na grande exposição: “Eventos como o Wine Show ajudam a desmistificar a complexidade do vinho – tanto nas características da bebida quanto no que diz respeito ao preconceito que ainda há com o produto nacional. A presença e a aproximação entre expositores e convidados só colaboram para isso. A exposição é democrática e apresenta rótulos de vários países, o que propicia ainda mais a extensão do conhecimento”.

O encontro enogastronômico acontece este ano no dia 26 de outubro, das 17h às 22h, no restaurante Família Paludo, na cidade Sorriso, e promete reunir 300 pessoas. Ao todo, são dez expositores: Barrinhas, WineBrands, Zahil, Mistral, World Wine, Ilha de Baco, Casa Flora, Hannover, Asa Gourmet e Interfood. Juntas, as importadoras vão apresentar cerca de 80 rótulos, que incluem espumantes, vinho brancos, tintos e rosés.

O convite custa R$145 e está à venda no próprio restaurante. Ele inclui uma taça personalizada, com a qual o convidado percorre todo o salão para descobrir e provar o que quiser. Além da degustação dos rótulos e de queijos e pães oferecidos pela casa, o público tem a oportunidade de conversar com os representantes dos produtores, para saber mais sobre o que está provando.

WINE SHOW 2015

Quando: 26 de outubro
Horário: Das 17h às 22h
Onde: Restaurante Família Paludo, na  Av. Quintino Bocaiuva 247, em São Francisco, Niterói
Convites: R$ 145,00 (limitados)
Telefone: (021) 2715-3205

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender, trabalha como consultora na Academia da Cachaça e no Torna Pub e assina a coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada em seu site.